Jogos Notícias PC Playstation Xbox One

EA | Preço das ações caiu 44% em 6 meses graças ao Battlefield V e Star Wars Battlefront 2

O preço das ações da EA sofreu um grande impacto nos últimos 6 meses, graças à negatividade em torno de Battlefield V desde que foi revelado no início deste ano. A EA fechou a 84 $ no final do dia 3 de dezembro.

O valor das ações da EA está mudando desde o final do ano passado. A controvérsia com Battlefront 2 e, mais tarde, a intervenção do governo derrubaram o preço das ações da EA. Mesmo que o jogo tenha vendido bem, ficou aquém das expectativas da EA. A partir de 3 de dezembro, o valor das ações da EA caiu 44% nos últimos 6 meses.

O Battlefield V foi lançado publicamente em 20 de novembro e vendeu menos da metade das cópias físicas em comparação com o Battlefield 1 de 2016. Embora existam algumas ressalvas que dificultam dizer exatamente quão ruim é a situação do Battlefield 5, é muito ruim.

O Battlefield 5 foi lançado digitalmente em 15 de novembro para os compradores da Deluxe Edition. Os membros do EA e do Origin Access também tiveram acesso antecipado ao jogo. Também precisamos considerar o aumento geral das vendas digitais em todo o mundo.

Quando comparado com o Black Ops 4, o Battlefield 5 vendeu menos da metade da quantidade de cópias físicas. Não é exagero imaginar que as vendas digitais possam ter coberto a lacuna deixada pelas vendas físicas. Mas o jogo que está à venda algumas semanas após seu lançamento é uma boa indicação de onde estão as vendas digitais.

Publicado em 4 de dezembro de 2018 às 07:50h.
2018-12-04 07:50:11

  • Compartilhe: