EA quer tornar os jogos mais realistas segundo nova patente

EA-E-FIFA-22

Nova patente da EA quer prever e alterar a aparência de roupas deformáveis

Os jogos estão em constante evolução, isso é inegável. Anos atrás víamos apenas personagens pixelizados e achávamos fantástico tudo aquilo. Hoje a história é diferente e a EA busca evoluir no realismo.

No mundo de hoje, muitas vezes olhamos alguns jogos e pensamos: o que ele pode melhorar, já parece tão próximo da realidade (até melhor as vezes) e não parece ter muito como melhorar. Mas ainda há muito o que se fazer e evoluir para deixar os jogos mais realistas.

Uma nova patente da Eletronic Art, via ewwnews aborda um detalhe específico para evoluir: os objetos deformáveis ​​como roupas. Claro, um detalhe pequeno, mas como disse, os games estão perto do real, mas ainda temos espaço para melhoras.

O problema das roupas nos jogos é que elas são projetadas como parte de um modelo de personagem e não podem ser manipuladas ou movidas como roupas reais, a menos que sejam animadas para isso. Personagens que usam casacos longos ou mantos também costumam ter esse elemento agindo separadamente do modelo do personagem principal, mas mexer com ela contrasta com o resto do modelo como a única parte da roupa do personagem que está sendo afetada pelo motor de física do jogo.

A nova patente da EA vai usar inteligência artificial para para prever o movimento realista de roupas que são colocadas em camadas sobre um modelo 3D, como o de um personagem por exemplo. Isso resultará na roupa de um personagem reagindo de forma realista aos seus movimentos físicos. A patente descreve a roupa se amassando e esticando de forma processual enquanto fica em um modelo de personagem.

Já o uso para essa roupa mais realista pode ser feito em vários jogos da EA, como Madden, NFL, já que a camisa dos jogadores é parte importante da parte visual da gameplay.

Confira outras notícias recentes abaixo:

Não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades em primeira mão! Facebook, InstagramTwitter e Youtube 

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: