Games Notícias

EA | Sabe que a fama não está boa e luta contra isso

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

A EA não tem a melhor reputação entre os gamers, apesar de ser responsável pela publicação de alguns dos maiores sucessos dos games. Aparentemente, o fato não passou despercebido, como um chefe da EA agora está relatando que a empresa está bem ciente de sua reputação.

Matt Bilbey, que trabalha na parte de Crescimento Estratégico da EA, falou em uma entrevista com a GamesIndustry, sobre a reputação da empresa. Bilbey disse que, mesmo depois de muitos anos na empresa, ele ainda luta com essa percepção externa a respeito.

“5 anos na EA e ainda luto com a percepção externa de que somos apenas um bando de bandidos”, disse Bilbey. “Nós amamos fazer e jogar jogos. Infelizmente, quando cometemos erros nos jogos, o mundo sabe disso porque é de tamanho e escala ”.

Bilbey passou a falar sobre o EA Originals, expressando que é parte da filantropia por parte da empresa e, em parte, uma tentativa de alcançar e abraçar novas ideias de desenvolvedores menores. A transação intermediada com desenvolvedores independentes através da EA Originals é evidentemente positiva, com a EA deduzindo apenas dos lucros seus custos básicos e retornando o lucro para o próprio desenvolvedor.

Embora o acordo da EA com desenvolvedores indies seja muito bom, ainda há muitos problemas não resolvidos que os jogadores certamente gostariam de ver alterados pela EA. A empresa ganhou sua reputação atual por uma ampla variedade de razões, incluindo problemas com as caixas de loot, que agora estão sendo chamadas de “mecânicas surpresa”. Há, é claro, os lançamentos de jogos com problemas, como aqueles de Star Wars: Battlefront II e Anthem.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 4 de julho de 2019 às 07:05h.
2019-07-04 07:05:13