Elden Ring mobile? Jogo chinês é uma cópia do título da FromSoftware

Elden Ring certamente é um dos grandes jogos de 2022. Para muitos, apesar de estarmos apenas no terceiro mês do ano, o título da FromSoftware já é o GOTY (Game of the year – Jogo do ano). Dito isso, todo o sucesso do game motivou o estúdio chinês Guiyun Cloud Network a produzir uma cópia de Elden Ring para os dispositivos mobile.

O termo cópia cabe muito bem para o jogo chamado Eilon Ring, que além do nome parecido tem uma sinopse que revela que de fato se trata de um plágio. Confira abaixo:

Eilon Ring é um mundo épico com uma grande variedade de mapas e sistema de combate profundo. Não é apenas uma obra-prima da franquia Souls, mas também uma obra-prima que mantém a essência da séries usando o mundo aberto para imergir os jogadores. A aventura nesse mundo é cheia de conteúdo, desafios e exploração, para muitos jogadores algo incrível e inesquecível.

Jogadores assumem o papel do Desaparecido, coletando pedaços do Anel de Elion e desafiando semideuses. Um dia, devido à destruição do núcleo da benção do anel, a benção foi contaminada pelos semideuses, e foi iniciada uma guerra para coletar os fragmentos do anel, o que levou o mundo à devastação. Você precisa restaurar o anel para restaurar o mundo”.

Contudo, como já era de se imaginar, não demorou muito para os advogados da FromSoftware e da Bandai Namco, a publisher do game, entrarem em ação para acabar com a farra dos chineses, tirando o jogo do ar.

Caso você esteja se questionando como era o tal jogo: será que ele tinha uma narrativa tão forte como a de Elden Ring? E os chefões e cenários.. Nada disso! Os poucos que conseguiram fazer o download do tal game se deparam com um “MMO” comum – era só marketing.

Elden Ring, o original e único, está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e PC via Steam.

Fonte: Gamerbraves / Daniel Ahmad (via Twitter)

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: