O próximo lançamento da FromSoftware, Elden Ring: Nightreign, foi revelado no dia 12 de dezembro durante o The Game Awards. O anúncio pegou a todos de surpresa, principalmente porque muitos – incluindo este que vos escreve – acreditaram inicialmente que se tratava de uma nova expansão para o jogo base. Contudo, a maior surpresa veio com a revelação de que Nightreign será uma experiência standalone, ou seja, totalmente independente de Elden Ring, não exigindo que o jogador possua o título original. O jogo está previsto para lançamento em algum momento de 2025.
Nightreign será uma experiência focada no modo multijogador. Junya Ishizaki, diretor do jogo, revelou em entrevista ao portal PC Gamer que o título será completo, sem custar o preço “cheio” de um jogo nos dias atuais, que gira em torno de US$ 70. Ishizaki também destacou que o jogo não seguirá o modelo Game as a Service – um estilo caracterizado por microtransações e passes de batalha voltados à maximização de lucro. Confira a declaração do diretor:
Com Nightreign, queriamos ter um jogo que fosse um pacote completo logo no lanaçmento, então tudo é desbloqueável, tudo estará lá ao ser comprado. Não é o que chamamos de “jogo de serviço”.
É surpreendente ver a FromSoftware investindo em um título tão diferente de seu padrão habitual, mas, de certa forma, é revigorante saber que o estúdio está explorando novas ideias e buscando expandir o alcance de suas franquias a novos públicos.
Sobre Elden Ring
Desenvolvido pela FromSoftware, Elden Ring é um título que dispensa apresentações. Criado pelas mentes de Hidetaka Miyazaki e George R. R. Martin (As Crônicas de Gelo e Fogo), o jogo foi lançado em 25 de fevereiro de 2022 e rapidamente se destacou naquele ano. Um dos principais fatores de seu sucesso foi o fato de ser o primeiro Souls-like de mundo aberto já produzido, atraindo novos jogadores e despertando a curiosidade dos fãs de longa data, acostumados com uma jogabilidade mais linear.
- Elden Ring: Nightreign é revelado na The Game Awards 2024
- Elden Ring 2 não está nos planos da FromSoftware no momento
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Já a nova entrada, Nightreign, trata-se de algo completamente diferente, assemelhando-se muito mais a um “dungeon crawler” do que a um souls-like, de acordo com as informações divulgadas até agora. Com foco em cooperação para até três jogadores e oferecendo uma experiência mais próxima de rogue-likes do que dos tradicionais souls-like, Nightreign tem tudo para agradar aos “dois mundos” de jogadores e ser uma das grandes surpresas de 2025.