Electronic Arts divulga relatórios financeiros e números de seus jogos

Eletronic Arts confirma FIFA 21 também

A Electronic Arts apresentou seus resultados para o trimestre encerrado em 31 de março de 2020. A receita líquida aumentou ano a ano e ficou acima das expectativas em US $ 1,39 bilhão e o lucro líquido foi de US $ 418 milhões, o dobro do que os US $ 209 milhões no quarto trimestre de 2019.

O lucro por ação é de US $ 1,43, acima dos US $ 1,20 por ação que os analistas financeiros previam. No ano fiscal de 2020, a EA entregou uma receita total de US $ 5,54 bilhões e um lucro líquido de US $ 3,04 bilhões, bem acima dos US $ 1,02 bilhões em receita que eles entregaram no ano de 2019. Apesar dos resultados melhores do que o esperado, as ações da EA ainda caíram mais de 6% nas negociações fora do horário comercial.

EXR7VFkXQAIgtkn

O FIFA 20 tem mais de 25 milhões de jogadores até o momento, e o Madden NFL 20 está registrando os maiores números de envolvimento de jogadores na história da franquia. Além disso, The Sims 4 continua a aumentar sua base de jogadores trimestre a trimestre, aumentando ainda mais a marca de 20 milhões de jogadores alcançada no terceiro trimestre de 2020.

Star Wars Jedi: Fallen Order conseguiu superar a marca de 10 milhões de cópias vendidas no quarto trimestre de 2020. Enquanto isso, o Apex Legends foi o jogo free-to-play mais baixado nos consoles no ano de 2019.

A EA disse que está se concentrando na criação de novos IPs, com várias novas franquias atualmente “incubando” a portas fechadas e, antes da pandemia, eles planejavam lançar 14 novos títulos no ano fiscal de 2021. Obviamente, muitos deles podem ter sido adiados.

No que exatamente a EA está trabalhando, e seus planos para o Xbox Series X e PlayStation 5, permanece um pouco de ponto de interrogação. Esperamos que o evento EA Play, programado para junho, forneça uma visão melhor.


Para mais informações sobre games acompanhe a Manual no FacebookTwitterInstagram e através de nosso canal no Youtube.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: