Pesquisar

Empresa de jogos Unity anuncia demissões em massa, afetando 300 funcionários

Unity

Infelizmente os Layoffs não param.

Unity é uma grande empresa do setor dos games, que disponibiliza a sua engine (motor gráfico) para desenvolvedores de jogos. Devido a situação mundial financeira, a companhia foi forçada a tomar medidas e mudar as suas estratégias.

Tradução:

“O CEO da Unity, John Riccitiello, disse que a empresa demitiu 284 funcionários ao “reavaliar nossos objetivos, estratégias, metas e prioridades à luz das condições econômicas atuais”.

O CEO da Unity, o John Riccitiello foi entrevistado pela GamesIndustry e revelou que a empresa olhou seus objetivos e prioridades e devido a economia está instável, foi necessária a tomar a decisão de demitir funcionários.

John Riccitiello disse:

“Apesar de permanecermos focados na mesma visão, decidimos que precisamos ser mais seletivos nos nossos investimentos, para nos tornarmos mais fortes enquanto companhia.”

Ainda em uma entrevista ao The Wall Street Journal, o CEO revelou que a decisão está relacionada a projetos, infelizmente muitos deles não deram certo e foram para a gaveta. O CEO disse que um destes projetos iria dar a possibilidade de assistir a jogos esportivos de uma perspectiva e trocar a qualquer momento. No entanto, este ainda não seria o momento.

Está seria a segunda vez que a Unity despede funcionários, em junho de 2022 dispensou cerca de 4% de sua força atual.

Tech Demo da Unity mostra o poder da nova geração

Nesta segunda-feira (21) a Unity divulgou o clipe “Enemies”, uma Tech Demo que mostra o poder e o realismo gráfico da nova geração. Clique aqui para saber mais.

Confira outras notícias recentes abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: