Pesquisar

Big Festival: Entrevista com Jime e Brucer do Ilha das Lendas

Papo exclusivo com Jime e Brucer durante o Big Festival!

Durante os dias 28 de junho e 2 de julho de 2023, foi realizada mais uma edição do Big Festival (Best International Games Festival). O já tradicional evento voltado amplamente para games ocorre desde 2012 e é o mais importante festival de jogos da América Latina. Além de expor ao público os jogos mais inovadores do mundo inteiro, o evento também é o principal ponto de encontro para aqueles que desejam compreender profundamente o universo dos games, com palestras, workshops, keynotes e o maior fórum de negócios de games da América Latina.

Entre os principais nomes do evento, estavam os integrantes do Ilha das Lendas, projeto encabeçado pelo streamer Baiano, que vem fazendo um estrondoso sucesso entre a comunidade de League of Legends.

Dessa forma, Jime e Brucer conversaram de forma exclusiva com o Manual dos Games no Big Festival, onde deram suas impressões sobre a feira deste ano, além de contar mais detalhes sobre suas carreiras no LoL e a importância do Ilha das Lendas em suas vidas.

Trajetória até o Ilha das lendas

Mateus Pereira: Para começar, gostaria que contassem mais sobre vocês. Quais caminhos trilharam até chegarem hoje como representantes do Ilha das Lendas no Big Festival?

Jime: A minha carreira foi um pouco conturbada… Eu comecei jogando no cenário feminino amador, onde estive por dois anos e meio, se não me engano. Então, saindo do cenário feminino, participei e venci o ULT, um reality show de LoL, e ganhei um contrato com a Red Canids, onde eu comecei a jogar no competitivo misto. Eu competi por apenas um ano e, logo depois que eu sai, consegui contatos e cheguei no Ilha das Lendas. Então, eu tive uma jornada bem bem rápida e intensa para chegar até aqui hoje.

Brucer: Eu comecei no cenário do LoL em 2013, com o Baiano no EloJob, até ter a oportunidade de virar profissional em 2014. Mas, por conta de um ban por EloJob, fiquei o ano inteiro sem jogar profissionalmente. Comecei a participar do CBLoL em 2015 e fui campeão do mesmo em 2017. Já em 2018, estive em um time com o Baiano e ficamos em terceiro lugar. Em 2020, fui para a Argentina e, em 2021, não tive muito o que fazer a não ser ficar streamando, até que o Baiano me chamou para um projeto que ele estava criando na época, o Ilha das Lendas […]

Papel do Ilha das Lendas em suas vidas

Mateus Pereira: Agora uma pergunta um pouco mais “sentimental”: qual a importância do Ilha das Lendas, essa comunidade de sucesso que vocês formaram, em suas vidas profissional e pessoal?

Brucer: Cara, eu diria que foi o que me salvou. Quando eu voltei da Argentina estava à procura de um time e não encontrava, além das lives que eu fazia na época não pagarem muito bem […] Quando o Baiano me contou sobre o projeto, foi a melhor coisa que aconteceu até aqui na minha vida, pois eu estava sem ter para aonde ir. Acabei encontrado aqui uma casa e uma família que me acolheu.

Mateus Pereira: E como foi para você, Jime? Esperava um dia alcançar todo esse sucesso e estar aqui hoje pelo Ilha das Lendas?

Jime: Mano, esse projeto caiu meio que de paraquedas no meu colo e foi algo muito foda, porque, assim como o Bruce vivenciou, eu estava precisando muito de algo assim naquele momento. Eu fiquei um ano no competitivo e nesse período eu descobri que não queria mais jogar profissionalmente. Então, eu já queria essa carreira de streamer, mas teria que ser iniciada totalmente do zero […] e eu precisava ter como viver aqui em São Paulo. Esse projeto do Baiano me salvou muito e, desde o início, achei muito foda, porque já era o que eu vinha querendo fazer: entrar em contato com essa comunidade. O Ilha das Lendas é um projeto muito grande da comunidade para a própria comunidade. Então, poder fazer parte dele hoje é algo muito foda.

Impressões sobre o Big Festival 2023

Mateus Pereira: Para encerrar: estão gostando do Big Festival deste ano? Curtiram um pouco o evento ou estão muito “presos” por aqui?

Jime: É um pouco difícil de se curtir o festival quando se trabalha nele, mas estou gostando bastante! Para mim, a parte mais legal é o carinho do público conosco, sempre pedindo para falar e tirar foto com a gente, além da oportunidade de conhecer novas marcas e outros influenciadores e streamers. Mas, sem dúvidas, sentir o carinho da galera é o mais especial.

Mateus Pereira: E você, Brucer, conseguiu curtir algo?

Brucer: Cara, ainda não, porque é o meu primeiro dia de evento e ainda vou poder aproveitar. Nesses tipos de eventos, geralmente, eu ando bastante para comprar algumas coisas, pois sempre tem coisas boas para os nerds que nós somos. Então, acredito que até o fim do evento eu vá conseguir comprar algo para levar pra casa.

Sobre Big Festival 2024

O Big Festival (Best International Games Festival) já tem seu retorno confirmado para 2024 e os fãs de games aguardam ansiosamente pelo anúncio e chegada de cada uma das atrações e novidades presentes no evento durante o próximo ano.

Segundo informações divulgadas pelas próprias redes sociais do evento, a próxima edição do maior festival de games da América Latina ocorrerá entre os dias 26 e 30 de junho de 2024.

Confira outras notícias recentes abaixo:

Portanto, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: