Games Notícias

Epic Games | PUBG Corp está processando os criadores de Fortnite por plágio

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

A PUBG Corp entrou com uma ação contra a Epic Games, desenvolvedora de Fortnite. O processo foi aberto contra a Epic Games Korea através do Tribunal Distrital Central de Seul, em janeiro, quando a PUBG Corp pediu ao tribunal que determinasse se o Fortnite Battle Royale estava copiando o PlayerUnknown’s Battlegrounds.

Enquanto Brendan Greene reconheceu que ele não inventou o gênero Battle Royale, ele já havia abordado a questão dos clones PUBG. Em um comunicado à imprensa emitido em setembro, Chang Han Kim, vice-presidente da editora PUBG Bluehole, disse que a empresa estava preocupada que o Fortnite estivesse copiando o PUBG , afirmando que a Bluehole estava “preocupado que Fortnite pudesse estar replicando a experiência pela qual a PUBG é conhecida”. “

Kim também afirma que a Bluehole “teve um relacionamento contínuo com a Epic Games durante o desenvolvimento de PUBG, já que eles são os criadores do Unreal Engine 4, o mecanismo que licenciamos para o jogo”.

O Korea Times informa que o processo foi aberto em janeiro, com um porta-voz afirmando que o processo foi arquivado “para proteger os direitos autorais da Bluehole.

A Epic está atualmente no processo de trazer Fortnite para a Coréia. A empresa assinou um acordo com a editora de jogos on-line Neowiz Games em janeiro, que deve levar seu jogo para os coreanos na próxima semana.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 29 de maio de 2018 às 08:09h.
2018-05-29 08:09:17