Epic Games é acusada de tratar dados de crianças sem consentimento
Nesta segunda-feira (19), a Epic Games, desenvolvedora do Fotnite anunciou que entrou em acordo com a FTC (Federal Trade Commission) referente a um caso envolvendo seu Batle Royale de coletar dados de crianças menores de 13 anos sem consentimento dos responsáveis, violando a leis de proteção de privacidade e dados.
As violações de privacidades renderam a empresa uma multa de US$ 275 milhões, além disso, está sendo acusada de fazer interfaces de compras que facilitam compra por acidentes, o que renderia um adicional de US$ 245 milhões.
Além de tais acusações, crianças relataram que sofreram abusos e assédios de formas virtuais enquanto jogavam. Acumulando tais acusações, a FTC demandou series de mudanças no titulo, além de ressarcir compradores que solicitaram reembolso por compras indesejadas na loja.
Por fim, a FTC solicitou a implantação de contas restritas que requerem o controle parental para quem declarar menos de 13 anos. A Epic Games também se comprometeu a apagar todos os dados que coletou sem consentimento de menores de idade, e não permite mais que contas sem permissões tenham acesso aos chats por texto e voz do jogo.
Com tais mudanças, a Epic Games garantiu que trabalha diariamente para criar uma comunidade livre de qualquer tipo de violência e promete se dedicar para criar um ambiente de diversão e acolhimento a todos.
Confira outras notícias recentes abaixo:
- Mod de God of War coloca Messi e Mbappe para brigarem
- The Witcher 3 ganha nova atualização para o PC
- Smartphone Infinix Free Fire Limited Edition é lançado no Brasil
- One Piece Odyssey recebe novo trailer
- Free Fire traz neste natal Passe de Elite como presente aos fãs
Por fim, não deixe de acompanhar os grupos de ofertas da Manual dos Games e desfrute de vários produtos com excelentes descontos! No Whatsapp ou Telegram, estamos esperando por você.