Séries e TV

Equinox, série similar a Dark, já está disponível na Netflix

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Equinox

Dark inegavelmente se tornou uma das séries mais populares da atualidade. A série de drama da Netflix conquistou uma legião de fãs graças a sua trama complexa e de grande qualidade. Explorando o conceito de diferentes dimensões e tempo, os mistérios apresentados na obra certamente geram discussões até hoje. Com o final da série, os fãs ficaram “órfãos” de uma produção similar. É neste contexto que entra Equinox, uma nova série que promete entregar a mesma qualidade e dose de mistérios da amada Dark.

Antes de mais nada, vale mencionar que Equinox também se trata de uma série europeia. O continente tem produzido muita coisa boa ultimamente. Os grandes acertos em sequência deixam claro por que a Netflix tem investido tanto nas produções dos países deste continente. Após tantos elogios, você deve estar se perguntando: do que se trata Equinox?

A série acompanha Astrid, uma garota de 9 anos de idade. Na época, os formandos de 1999, incluindo sua irmã, desapareceram sem deixar vestígios. Certamente o acontecimento a deixou traumatizada, fazendo com que Astrid crescesse com visões e pesadelos terríveis envolvendo o sumiço dos jovens. Nos tempos atuais, já em 2020, o único sobrevivente da turma acaba morrendo de forma misteriosa, fazendo com que Astrid parta em uma investigação para esclarecer a situação.

As semelhanças com Dark

Equinox é baseada em um podcast de grande sucesso da Dinamarca. Graças a isso, a produção tem diversas referências europeias. Boa parte das críticas indicam que a série tem uma trama bastante complexa. Em suma, isso se dá por conta do embate entre imaginação e realidade. Não somente isso, a obra também conta com boas doses de mitologia nórdica. No entanto, as referências da mitologia são mais subjetivas, ficando difícil de captar nos episódios. A série já está nos trends da plataforma, logo, uma renovação não está longe de acontecer.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 4 de janeiro de 2021 às 10:31h.
2021-01-04 10:31:55