O Zeenix, PC portátil da TecToy voltado ao público brasileiro, passa por um momento conturbado. Nesta semana, Pedro Caxa, ex-líder do departamento de marketing do projeto, revelou que ele e toda a equipe original envolvida na criação do dispositivo deixaram a empresa. A informação foi divulgada pelo próprio em um vídeo publicado no TikTok.
Mudanças internas e impacto no Zeenix
A TecToy havia anunciado dois modelos do Zeenix: o Lite, uma opção de entrada com preço sugerido de R$ 2.699, e o Pro, uma versão mais robusta que, até o momento, não recebeu detalhes oficiais ou previsão de lançamento.
No vídeo publicado nas redes sociais, Pedro Caxa afirmou que praticamente toda a equipe original responsável pela criação do portfólio do Zeenix foi desligada, começando pela equipe de programação e, mais recentemente, atingindo o time de marketing.
A saída de uma equipe tão essencial levanta dúvidas sobre os rumos do Zeenix e como a TecToy pretende lidar com as mudanças na estrutura do projeto.
Resposta da TecToy sobre essas mudanças
Em resposta ao IGN Brasil, a TecToy reafirmou seu compromisso com o Zeenix e destacou que ajustes estratégicos fazem parte do desenvolvimento de um hardware aberto, visando aprimorar a experiência do consumidor.
A empresa também minimizou o impacto da saída da equipe de marketing, argumentando que mudanças no time vêm ocorrendo ao longo do último ano e não comprometem o cronograma de lançamentos. Além disso, a TecToy reforçou que mantém um ambiente de trabalho pautado no respeito e profissionalismo.
- Testamos o novo console da TecToy, ZEENIX, direto da gamescom latam
- Switch 2 já está sendo enviado para os EUA, aponta relatório
- God of War Ragnarök recebe atualização gratuita com Coleção Odisséia Negra
Atualmente, o Lite continua disponível para compra no site oficial, enquanto o Pro segue sem previsão de lançamento, deixando dúvidas sobre o futuro do modelo premium da marca.