Quem avisa amigo é!!
A Arkane Studios, que é conhecida por jogos como Dishonored e Prey, teve um lançamento polêmico em relação a qualidade de Redfall. Além disso, gerou diversas críticas à Bethesda Game Studios, deixando a Xbox Game Studios numa situação daquelas.
Segundo fontes conhecidas do mundo dos games, o Jason Schreier, que recebeu informações de pessoas que trabalharam no desenvolvimento de Redfall, comentaram que trabalhar no projeto foi um tanto desastroso e problemático e que o game sofreu diversas alterações, tantas que a própria equipe pediu para a Microsoft cancelar o jogo.
Redfall started development in 2018. Arkane's Prey had been a flop, ZeniMax demanded microtransactions, and management wanted to make a game with broad appeal. It was pitched as a "multiplayer Arkane game" — but it was never clear what that would mean, or how it would work.
— Jason Schreier (@jasonschreier) June 1, 2023
Tradução:
“Redfall, do respeitado Arkane Studios do Xbox, é um dos jogos com pior avaliação do ano. O que aconteceu? É uma história de direção pouco clara, uma equipe com falta de pessoal e um jogo que muitos desenvolvedores realmente não queriam fazer.
Minha última investigação:”
“Redfall começou o desenvolvimento em 2018. Arkane’s Prey foi um fracasso, ZeniMax exigia microtransações e a administração queria fazer um jogo com amplo apelo. Foi lançado como um “jogo multijogador Arkane” – mas nunca ficou claro o que isso significaria ou como funcionaria.”
Alguns trechos da investigação do Jason Schreier, mostraram que o título não teve uma direção precisa, além de muitos outros problemas e atritos. Estes conflitos começaram pois o jogo foi pensando para ser serviço e gerar receita.
O game poderia ter micro transações, algo que foi incentivado e após o fracasso de Prey, surgiu a ideia de um jogo multiplayer de vampiros em que os jogadores pagariam pelos cosméticos. Nisso, foi criado o termo, “jogo Arkane multiplayer”, para explicar a ideia para a equipe, no entanto, a maioria não acreditava que o ADN da Arkane poderia ser transportado para um multiplayer.
Nisso, os funcionários se frustraram com as constantes referências diferentes dos líderes, pois alguns exemplos eram FarCry e em outros o Borderlands. Ainda estava faltando membros na equipe para desenvolver o projeto multiplayer de um jogo serviço com micro transações que se tornou complicado.
De acordo ainda com a fonte, cerca de 70% da equipe que trabalhou em Prey saiu da Arkane, pela falta de interesse em um game multiplayer e quando a Microsoft comprou a Bethesda, houve-se a esperança de que o game iria ser cancelada, no entanto, não foi o que ocorreu.
A Microsoft preferiu não interferir no jogo, apenas pediu para cancelarem a versão de PlayStation. Assim seguindo o projeto, que com prazos apertados e falta de pessoas não conseguiu ter um bom rumo e se tornar um dos piores lançamentos de 2023, algo que não surpreendeu a equipe.
Redfall: dicas para se dar bem jogando solo
Redfall foi lançado há pouco para PC e Xbox e, apesar das críticas que vem recebendo, o jogo pode garantir horas de diversão. Clique aqui para saber mais sobre.
Confira outras notícias recentes abaixo:
- Homem-Aranha Através do Aranhaverso | Saiba se o filme tem cenas pós-créditos?
- Metal Gear Solid Delta terá as vozes originais
- Assassin’s Creed Mirage será o primeiro jogo da franquia totalmente localizado em árabe
- Demo de Final Fantasy 16 é encontrada na PS Store
- Five Nights at Freddy’s ganha trailer, confira!
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!