Games

Equipe Manual Indica: Jogos indies para jogar durante a quarentena

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Que tal jogar indies nessa quarentena?

A quarentena é uma realidade, e a  única forma de salvar vidas no momento. Até mesmo a Organização Mundial da Saúde (OMS) reconheceu o importante papel dos gamers durante esse período de reclusão social.

A equipe da Manual está do lado da ciência e da vida, e reforça o pedido feito pelos profissionais capacitados: Fique em casa -Jogando-. Para ajudar a sua jogatina, reuni a nossa equipe para deixarem sugestões de jogos indies, aqueles jogos de estúdios menores que precisam da nossa força nesse momento.

Eu mesma vou iniciar essa lista com uma dica linda! Se Leonardo da Vinci fosse um desenvolvedor de games, certamente seria ele a pessoa por trás do jogo – obra de arte- chamada Gris

Dicas da Rebeca: Gris

Minha experiência com o game: Gris chama atenção pela beleza, pelas cores e pela imersão. O game trás algo como as cinco fases do luto. negação, raiva, barganha, depressão e aceitação. Que são transmitidas através de cores e lindos elementos na tela. Claro que não poderia deixar de citar a trilha sonora pra lá de magica. O game de ajudou muito a superar um luto interno e a aceitar uma nova vida cheia de verdade e cores <3

  • Gris é desenvolvido pela Nomada Studio e publicado pela Devolver Digital.
  • Você pode jogar no: PS4, Nintendo Switch, PC, iOS e Android

Dica extra da Rebeca: Journey

Inicialmente a ideia era que cada membro da equipe indica-se apenas um jogo, mas ontem comecei minha jornal e Journey e não vejo como não citar aqui um breve relato da minha magica experiência.

Aproveitei que Journey está sendo oferecido de graça no PlayStation 4 e fiz o download ontem. A primeira coisa que me chamou atenção no game foi a beleza e imensidão do cenário.

Nosso personagem é bem enigmatístico e possui movimentos limitados, pelo menos no inicio. Algo que achei bem legal é a forma de se comunicar no game, nosso personagem dá uma espécie de grito que parece não ser capaz de quebrar toda solidão do deserto solitario que serve de cenário no game.

Dentro do jogo, encontramos outros jogadores e adivinha como podemos nos comunicar com eles? Sim, com os tais gritos. Tive que desligar o meu play para ir dormir, e não poder dar um tchauzinho para o meu companheiro ou companheira de jornada foi um pouco triste.

Journey certamente vai ser uma experiência incrível e vai me tocar muito, eu já sinto isso. Quem sabe quando fechar o game não falo um pouco mais sobre ele por aqui.

  • Journey: é desenvolvido em conjunto pela Thatgamecompany e Santa Monica Studio e publicado pela Sony Computer
  • Você pode jogar no: Playstation 3, Playstation 4, PC e  iOS.

Dica do Marcelo: Stardew Valley

Stardew Valley é um dos jogos que mais estão ganhando holofotes ultimamente. Particularmente, é um dos que eu mais acabo me perdendo jogando. O game flerta com elementos RPG e é praticamente uma homenagem ao clássico Harvest Moon.

Sim, se você não sabe, Stardew Valley é um jogo de fazenda. Lá você herda a fazenda do seu falecido avô e vê nela um refúgio para a turbulenta cidade grande de onde você acabara de sair. Entretanto, o SV não se limita a isso. Eric Barone desenvolveu o jogo quase que inteiramente sozinho durante pouco mais de quatro anos. O amor de Barone pelos jogos independentes e a pessoalidade que ele tratou todos os fãs que deram apoio durante o desenvolvimento é evidente em diversos momentos.

Em Stardew Valley você pesca, cria relacionamentos, casa, minera, planta, colhe, luta e muito mais dentro desse mundo agradavelmente pixelado.

O seu personagem foge dos problemas da cidade grande, e assim como ele, você também pode. É só jogar.

  • Stardew Valley: é desenvolvido por Eric “ConcernedApe” Barone.
  • Você pode jogar no: PC, Playstation 4, Xbox One, Nintendo Switch, PlayStation Vita e iOS

Dica do Gabriel: Retro Bowl

A franquia Madden da EA Sports é o único jogo de esportes que tem a licença completa da NFL para usar logos, jogadores, uniformes e tudo mais para trazer uma experiência fiel ao original.

Mas, muitos não podem comprar o jogo pois não tem PC, ou console para poder manter a companhia do futebol americano. Muitos também, como eu, enjoou do Madden e está em busca de novas experiências, algo novo.

Por isso lhes apresento Retro Bowl, um dos jogos para celular mais divertidos e viciantes que eu já vi. O jogo está disponível para mobile tanto no Android quanto no iPhone e é gratuito para testar. Confira a analise completa do game aqui.

  • Retro Bowl: é desenvolvido pela New Star Game.
  • Você pode jogar no: Celular Android e IOS.

Dicas da equipe toda:

Além dos maravilhosos jogos citados acima existem outras milhares de opções de jogos indies, que podem deixar a sua quarentena mais interessante:

E você, qual jogo colocaria nessa lista? Ou qual jogo indie tem jogando durante essa quarentena? Esperamos que tenham gostado das dicas, e só pra lembrar: Fica em casa!


Para mais informações sobre games acompanhe a Manual no FacebookTwitterInstagram e através de nosso canal no Youtube.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 18 de abril de 2020 às 11:51h.
2020-04-18 11:51:08