Especiais Games PC Playstation Xbox

Especial Assassin’s Creed Origins | Conheça as 14 novas funcionalidades do jogo

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Assassin’s Creed: Origins está ficando cada vez mais próximo. Os funcionários da Ubisoft estão trabalhando duro para tornar o jogo impecável, afinal, após os dois últimos jogos da franquia, tudo está em xeque.

Apesar da franquia ter deixado sua marca imortal na indústria de jogos, Assassin’s Creed: Unity praticamente destruiu a boa reputação não só da marca, mas da própria Ubisoft. Cabe a Assassin’s Creed: Origins retornar a franquia ao topo.

Desenvolvido pela mesma equipe que produziu o excelente Assassin’s Creed IV: Black Flag, o jogo contará com novas funcionalidades que prometem bastante. Agora iremos falar sobre cada uma delas.


14. Modo Educacional para contar a história do Egito Antigo


Uma das novidades que prometem revolucionar a franquia é o Modo Discovery. Atendendo ao pedido de professores que usam o jogo para ensinar aos seus alunos de uma maneira diferente, a Ubisoft decidiu criar uma estrutura que vai transformar o mundo do game em um museu interativo. Nesse modo, os inimigos e missões irão desaparecer, tudo para focar nas informações sobre pessoas, locais e objetos do Egito Antigo. O modo chegará ao jogo no início de 2018, uma adição extremamente bem vinda!


13. Mudar o período do dia ao pressionar um botão

Um recurso bastante interessante que irá alterar as mecânicas do jogo. Ao segurar a alavanca direita por alguns segundos, Bayek entrará em repouso e o tempo do jogo irá avançar em 12 horas. Isso mudará tudo ao redor do personagem, seja o comportamento das patrulhas ou dos animais. Com esse recurso, poderemos montar estratégias diferentes para a manhã e para a noite.


12. Parkour revitalizado (Escalar praticamente qualquer estrutura)


Assassin’s Creed: Origins contará com um parkour totalmente revitalizado, permitindo que o jogador escale quase todas as estruturas do jogo. Esse recurso foi adicionado para “verticalizar” um pouco mais o combate do jogo.


11. A Ubisoft utilizou imagens de satélite para mapear o Egito

Para melhorar ainda mais a experiência do jogo, a Ubisoft utilizou imagens de satélite para mapear o Egito. Ao utilizar esse recurso, a equipe conseguiu trazer um pouco de realismo ao mundo do game. Essa atitude contribuiu para um esquema de cores mais preciso, assim como uma estética bem fiel ao período retratado no jogo.


10. NPCs com ciclos de dia/noite 

A equipe do jogo fez questão de dar vida aos NPCs do jogo, algo que era criticado nos outros jogos da franquia. O comportamento dos NPC’s será modificado ao longo do dia. Em um momento eles estarão dormindo, em outro comendo e irão até mesmo no banheiro. Esse sistema dinâmico afetará as missões e criará diversas oportunidades para os jogadores.


9. Missões secundárias inspiradas em pessoas e eventos reais

A maioria das missões secundárias do jogo foram inspiradas em eventos e pessoas reais. A equipe fez uma pesquisa bem detalhada sobre as histórias do período e transportou isso para o jogo. O resultado disso é uma experiência rica em detalhes e com vida, fugindo da mesmice de outros jogos que pedem para coletar x itens ou matar x inimigos.


8. Ausência de mini-mapa para enfatizar o design do mundo

Uma decisão ousada por parte da equipe do jogo foi a remoção do mini-mapa. Assassin’s Creed: Origins será o primeiro jogo da série a não ter um mini-mapa no canto da tela. Essa decisão foi tomada para aumentar a imersão do jogo e fazer com que os jogadores prestem atenção aos detalhes.


7. Mundo completamente aberto desde o começo e o novo propósito das Torres

Nos jogos antigos da franquia, as Torres serviam para tirar a “névoa” das áreas. No novo game, as áreas já estarão abertas e disponíveis para exploração desde o começo. Em virtude disso, a equipe teve que achar um novo propósito para as torres. Agora, elas servirão para mostrar ícones de atividades como uma Tumba próxima por exemplo.


6. Diversos tipos de arcos e flechas

Provavelmente a adição mais estranha do jogo. Os arcos do jogo terão divisões de acordo com o tipo de disparo. Eles basicamente são divididos em “Disparo de Submetralhadora”, “Disparo de Espingarda” e “Disparo de Sniper”. Bayek pode carregar 5 flechas e dispara-las toda de uma vez, ele também pode disparar 10 flechas em pouquíssimos segundos, algo que ficou bastante exagerado.


5. Uma Visão de Águia literal

Se inspirando nos drones de Ghost Recon: Wildlands, Assassin’s Creed: Origins contará com uma visão de águia literal. Senu, a águia de estimação de Bayek, irá sobrevoar as áreas e marcar os inimigos para o protagonista do jogo.


4. Sistema de combate completamente modificado

Uma das mudanças mais discutidas do jogo. O sistema de combate vai se afastar do “esmagar botões” e vai adotar um combate mais estratégico similar a franquia Souls. Essa mudança vai revolucionar a série e modificar completamente a essência do jogo.

 


3. Origem da Irmandade dos Assassinos

Bayek é conhecido localmente como um Medjay, uma espécie de Xerife do Egito Antigo que serve ao Faraó. Não seria uma surpresa que os Medjays encontrem divergências com o Faraó e fundem uma Ordem própria.


2. Montar em Camelos e derrubar Elefantes

Você já sentiu vontade de recriar aquela cena de Senhos dos Anéis: O Retorno do Rei onde Legolas derruba um elefante com Orcs?

Em Assassin’s Creed: Origins você vai poder! O mundo do jogo terá elefantes que ficam vagando pelo mapa com loots altamente valiosos. Esses elefantes serão altamente protegidos e os jogadores terão que escalar e chegar até o topo dos animais para saquear o loot.

Além disso, a Ubisoft confirmou que os camelos serão uma montaria do jogo.

 


1. Lutas em Arenas com Mini-Chefes e Loot

Com o combate revitalizado, a Ubisoft decidiu inovar ainda mais e introduziu as Arenas.

As Arenas terão ondas de inimigo com um mini chefe no final, caso o jogador vença os desafios, a recompensa será um loot fantástico contendo equipamentos e armas excelentes.


Assassin’s Creed: Origins será lançado no dia 27 de Outubro para Playstation 4, PC e Xbox One.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 29 de setembro de 2017 às 11:41h.
2017-09-29 11:41:14