Especial Call of Duty | O que esperar de Modern Warfare 3 (2023)

Call of Duty Modern Warfare 3 promete finalizar essa nova trilogia com chave de ouro

Call of Duty Modern Warfare 3, para os íntimos MW3, é o próximo grande lançamento da franquia Call of Duty e o terceiro jogo desse novo reboot da subsérie Modern Warfare reiniciada em 2019, servindo como sequência direta de Modern Warfare II de 2022. O jogo foi desenvolvido pela Sledgehammer Games e publicado pela Activision e será lançado em 10 de novembro de 2023 para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X e Series S, e PC.

O jogo continua a história de Modern Warfare II, com os jogadores assumindo novamente o papel de uma equipe de operadores da Task Force 141 enquanto lutam para impedir que uma organização terrorista global, conhecida como Al-Qatala, desencadeie um conflito nuclear. O game ainda concluirá mais uma trilogia na franquia, sendo que dessas duas serão da série Modern Warfare, concretizando que o caminho que os jogadores mais gostam são guerras modernas e não futuristas e nem no passado e sim ambientados nos dias atuais.

top features img compressed

Campanha

A campanha de MW3 seguirá logo após os eventos de Modern Warfare II. A história começa com a Task Force 141 atacando uma base da Al-Qatala na Rússia, na tentativa de impedir que a organização obtenha um dispositivo nuclear. No entanto, o ataque é um fracasso e o dispositivo é roubado, criando assim o senso de urgência desde o começo.

A Task Force 141 então se divide em duas equipes para rastrear a Al-Qatala e recuperar o dispositivo nuclear. Uma equipe segue a trilha do dispositivo até a Europa, enquanto a outra segue a pista de uma célula terrorista que está planejando um ataque nos Estados Unidos.

E claro que, como já é uma marca da franquia, jogo apresentará uma variedade de cenários, desde combates urbanos até tiroteios em campos abertos.

campaign img compressed

Multijogador

O modo multijogador, assim como nos demais títulos da saga, promete ser um dos grandes chamativos do game, em especial por conta do Warzone e também pela continuidade que ele proporciona, mantendo os jogadores ativos dentro do game mesmo depois de terminar a história. O jogo apresentará mais de 30 mapas, incluindo novos mapas criados para o jogo e mapas clássicos da série Modern Warfare.

E os diferentes modos de jogo amados pelos jogadores também retornam, incluindo Deathmatch, Team Deathmatch, Domination, Search and Destroy e Capture the Flag. O jogo também apresenta um modo de jogo chamado “Ground War”, que permite que até 100 jogadores se enfrentem em um mapa enorme.

multiplayer img compressed

Outro aspecto que volta ao jogo é a variedade de armas e equipamentos para escolher, no qual os jogadores podem personalizar sua aparência e equipamentos.

Um ponto que preocupa os jogadores é o Warzone e o seu futuro, que segundo a Activision, será apresentado melhor com o lançamento do novo game. Vale lembrar que esse modo é um dos responsáveis por trazer a tona toda o hype por Call of Duty novamente. Então, o que nos resta quanto a isso, é esperar que a Activision esteja dando o devido valor ao Warzone, e traga novidades para ele, assim como elementos amados pelos fãs, como o mapa Verdansk.

Zombies

O Modo Zombies, lendário da franquia, retorna em MW3, sendo uma experiência cooperativa de sobrevivência em que os jogadores precisam trabalhar juntos para matar hordas de zumbis. O jogo apresenta um novo mapa chamado “Darkest Shore”, que é ambientado em uma ilha infestada de zumbis, nos melhores moldes de Dead Island.

zombies img compressed

O modo Zombies é muito querido pelos jogadores, em especial por trazer uma experiência totalmente nova a cada jogada, tornando assim uma aventura a cada nova run, o que torna esse modo uma experiência única.

E para mim, o modo zombies do COD funciona como um jogo a parte, tendo em vista que tem muitos jogadores que por vezes ficam muito mais tempo dentro do Zombies do que em qualquer outro modo dentro do jogo.

zombie ghost img compressed

Call of Duty Modern Warfare 3 tem tudo para ser mais um excelente jogo da franquia, e fechar a trilogia nova de Modern Warfare com chave de ouro, consolidando Call of Duty como um patrimônio dos games.

Isso aliado a tudo aquilo que não pode faltar em um jogo de COD, certamente farão com que o jogo seja mais um dos grandes dentro dessa saga.

Confira outras notícias recentes abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: