Especiais Games Microsoft PC Playstation Séries e TV Xbox

Especial Game of Thrones | 10 jogos ideais para os fãs da série

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

A sétima temporada da famosa série Game of Thrones chegou ao fim. Com a oitava temporada prevista para 2019, teremos que esperar quase 2 anos pelo retorno da série.

Com a ausência da série, os fãs já começam a procurar por alternativas de entretenimento. Para ajudar os nossos leitores, reunimos 10 jogos que lembram muito a série da HBO.


10. Final Fantasy Tactics

Já começamos a lista com um clássico. Lançado originalmente em 1997 para o Playstation 1, Final Fantasy Tactics apresenta uma história madura e complexa com o arco “Guerra dos Leões“. Apesar dos gráficos ultrapassados, o jogo rende horas de diversão.

O enredo do game se passa no Reino de Ivalice. Após a morte do Rei, uma guerra civil estoura entre dois clãs, o Leão Branco e o Leão Negro. Cada clã é regido por um Duque que lutam para assumir a posição de Regente e tomar o controle do Reino.

Com um leque grande de reviravoltas e traições, a história do jogo foi fortemente influenciada pela Guerra das Rosas. O famoso confronto histórico também serviu de inspiração para o conflito entre os Starks e os Lannisters.


9. Final Fantasy XII

Mais um jogo da franquia na lista. Final Fantasy XII se passa no Reino de Ivalice, mesma ambientação de Final Fantasy Tactics. Apesar do enredo não ser tão complexo quanto o jogo de estratégia, a história de FFXII também tem foco em disputas políticas.


8. Franquia Dark Souls

Apesar de não parecer tanto com Game of Thrones, a franquia Dark Souls se tornou uma referência quando se trata de fantasia medieval matura. Vagar pelas terras de Lordran pode ser uma boa ideia para imaginar o que acontecerá com Westeros caso o Rei da Noite vença a guerra.


7. Franquia Suikoden

Baseado em um livro chinês clássico (Shui Hu Zhuan), a franquia Suikoden foi lançada em 1995. Apostando em elementos diferentes dos seus concorrentes, o enredo dos jogos da saga se baseiam em traições, disputas políticas, guerra, rebeliões e corrupção. Praticamente todos os elementos presentes em Game of Thrones!


6. Franquia XCOM

Um jogo que mistura ficção científica com estratégia parece ser uma indicação estranha para fãs de Game of Thrones, não é mesmo? Mas os dois produtos apresentam similaridades. Em XCOM, grupos de países se unem para se proteger de uma invasão alienígena. Essa aliança recebe o nome de O Conselho das Nações. Os jogadores devem enfrentar um inimigo imparável e poderoso.


5. The Elder Scrolls V: Skyrim

Se você procura algum jogo que tenha um mundo aberto parecido com Westeros, sua busca chegou ao fim! As semelhanças entre o jogo e a série são fantásticas. Os desenvolvedores do jogo são grandes fãs dos livros de George R. R. Martin e pegaram inspirações da obra.

Os Draugr são praticamente iguais aos Caminhantes Brancos. Além disso, Ulfric, o líder dos Stormcloaks, tem a mesma personalidade e aparência que Ned Stark.

Para finalizar, o jogo conta a história da volta dos dragões, e o personagem do jogador é conhecido como o Dragonborn, um guerreiro com o corpo de um humano e a alma de um dragão.


4. Game of Thrones – Telltale

Uma indicação óbvia da lista. O jogo Game of Thrones foi lançado pela Telltale em 2014. Além de conter todos os elementos da trama, os atores da série emprestaram a sua voz para o jogo, tudo isso para tornar a experiência ainda mais autêntica.

A história do jogo se passa entre a terceira e a quinta temporada e conta a história da Casa Forrester, uma família que é mencionada no quinto livro A Dança dos Dragões.

A Telltale já está trabalhando na segunda temporada do jogo.


3. Total War: Warhammer

Para os fãs do seriado que amam batalhas em larga escala, cercos, negociações e políticos traiçoeiros, qualquer jogo da franquia Total War se torna obrigatório.

Em Total War: Warhammer, os jogadores devem escolher entre o Império, que usa a diplomacia, ou a Horda do Caos, que acredita no caminho da destruição. Qualquer um dos dois caminhos oferecem uma experiência fantástica.


2. Dragon Age Inquisition

Lançado em 2014, Dragon Age: Inquisition contém todos os elementos que os fãs de Game of Thrones amam: Intrigas políticas, desconfianças e um mal imparável a caminho.

Além disso, o jogo conta com um mundo rico povoado por dragões.

Jogando como o Inquisidor, os jogadores terão que gerir tropas e agentes no campo de batalha. A experiência é capaz de fazer qualquer um se sentir um Comandante da Patrulha da Noite ou o Rei no Norte.


1. The Witcher 3: Wild Hunt

Lançado em 2015, The Witcher 3 é uma obra prima baseada nos livros do autor polonês Andrej Sapkowski.

Assim como Game of Thrones, o mundo de The Witcher 3 é recheado de corrupção e racismo. Além desses fatores, o ator Charles Dance (Tywin Lannister) emprestou sua voz para o Imperador Emhyr Emries, um personagem importante no jogo.


Esquecemos de mencionar algum jogo na lista? Diga nos comentários e se junte a discussão!

 

 

Publicado em 4 de setembro de 2017 às 19:00h.
2017-09-04 19:00:34