Destaque Especiais Games Microsoft PC

Especial Hello Neighbor | Produtor fala sobre o que o inspirou a criar o game

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

O produtor Alex Nichiporchik da tinyBuild Games, produtora do game Hello Neighbor, deu uma entrevista falando sobre o que o inspirou a criar o game. Hello Neighbor é um jogo de terror e stealth que se passa na casa do seu vizinho onde você deve descobrir o que segredo horrível ele está se escondendo no porão. Você joga contra um AI avançada que aprende com cada movimento seu. A entrevista abaixo foi feita pela Green Man Gaming.

Onde você começa a fazer um jogo como este?

Aprenda a usar um dos motores do jogo e simplesmente protótipo de ideias de jogos simples. Use greyboxes, não invista em arte – basta encontrar algo que seja divertido de jogar em um nível básico. Uma vez que você faz, expanda sobre isso.

Os vizinhos sinistros tem grande material de origem, existem filmes ou livros que inspiraram o jogo?

As inspirações para o game estiveram por todo o lado, como o Portal, em particular, tendo uma grande influência. Especificamente, esse momento no Portal quando você sente que você “quebrou” o jogo, escapando dos confins de experiências encenadas. É esse sentimento que provocou muitas teorias de conspiração durante o processo de desenvolvimento de jogos do Hello Neighbor.

O estilo de arte do jogo poderia ser descrito como “amigável” e, no entanto, é uma experiência bastante assustadora. Como você obtém esse equilíbrio?

Há algo de desconfortável com o estilo de Pixar-y quando colocado no contexto de um jogo de terror. Foi um equilíbrio difícil, já que originalmente The Neighbor amaldiçoou muito, e abordamos alguns temas escuros. Vendo como uma grande audiência para o jogo são crianças da geração Minecraft, estamos caminhando uma linha fina entre o assustador e a arte.

Você está fazendo este jogo como terapia para lidar com alguns vizinhos ruins em seu passado?

Quando cheguei a um subúrbio dos EUA pela primeira vez, eu poderia imaginar totalmente um vizinho ao lado escondendo alguém em seu porão. É totalmente plausível. Agora vivo em um subúrbio calmo de Seattle, e ainda posso imaginar o meu vizinho estar em condições de questionar. É esse medo e curiosidade plausíveis que levam os jogadores para o porão.

Qual é a maior melhora no jogo que você espera que o tempo de desenvolvimento extra ofereça?

Melhoras na história. Durante o desenvolvimento, vimos o que os jogadores desfrutam mais, e focam nisso – com o tempo extra, podemos surpreender as pessoas um pouco mais e fazer o jogo se sentir mais como uma experiência inteira.

 

Publicado em 18 de agosto de 2017 às 08:41h.
2017-08-18 08:41:23