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Especial Indie Games BGS 10 | Conheça John, the Zombie

A Manual dos Games circulou bastante pela área Indie da BGS 10 e encontrou e testou jogos surpreendentes, com muita qualidade e que nos deixou com gostinho de quero mais.

Um desses jogos foi “John, the Zombie”, desenvolvido pela Minimal Lab. Esse game surpreendeu principalmente pelo enredo, aspecto visual e jogabilidade. Conversamos com os desenvolvedores Cláudio Lima Reis e Pedro Guilherme Ramos que nos contaram um pouco sobre a origem do jogo, os desafios e as expectativas. Veja a entrevista abaixo:
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MDG: Falem um pouco sobre “John, the Zombie”, como surgiu? De quem foi a ideia?
 
Cláudio: Nós gostamos muito de jogos de zombies, eu adoro! Sempre matamos os zombies nos jogos e dessa vez a gente queria colocar a pessoa na pele do zombie, ver como a sociedade olha o zombie. Então saiu daí, assim tudo começou.
 
MDG: Qual foi o pontapé inicial para o desenvolvimento do jogo?
 
Pedro: Nós já trabalhamos com jogos mobile há alguns anos, mas estávamos sempre em busca de um jogo que tivesse mais identidade. E para isso buscamos um tema que gostamos, o tema de Zombie, e que isso viesse de forma inovadora. Então queríamos uma plataforma em que pudéssemos fazer gráficos muito loucos, uma mecânica diferente, de forma que ficasse muito legal. E encontramos isso nos PCs e consoles. Então decidimos mudar e partir para PC e consoles e viemos com esse projeto inovador onde colocamos o jogador no papel do zombie.
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MDG: E quando esse projeto iniciou?
 
Cláudio: Esse projeto iniciou nesse ano, no começo de fevereiro, se não me engano. E nossa meta é que ele não se estendesse muito, por isso Pedro e eu trabalhamos, sei lá, umas 14 horas por dia e em todo tempo livre respiramos o “John”.
 
MDG: Em questão de jogabilidade o que podemos esperar do “John, the Zombie”?
 
Cláudio: É um jogo de mundo aberto, freestyle, e o importante é que John precisa se alimentar de cérebros. A cada cérebro que ele come, adquire a habilidade de sua vítima. Então se ele quer dirigir um carro, antes ele precisa comer o cérebro de alguém que tenha essa habilidade. Isso tanto para outras habilidades como andar de bicicleta, pescar. É como um “Pokémon Go” da vida real.
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MDG: Com relação ao financiamento, sabemos que é difícil encontrar apoiadores. Como foi com vocês? Fizeram por conta própria ou tiveram ajuda? 
 
Pedro: Bom já temos a Minimal Lab há dois anos, já vivemos de desenvolvimento de jogos por esse período. Temos jogos mobile onde ganhamos com propaganda, então com o orçamento da Minimal Lab e nosso orçamento próprio a gente batalhou e conseguiu desenvolver o jogo. Sem nenhum tipo de investimento, somente Cláudio e eu. 
 
MDG: E tem previsão para lançamento?
 
Pedro: “John, the Zombie” está previsto para ser lançado na Steam em meados de novembro. E dando certo na Steam, esperamos que sim porque a resposta do público na BGS tem sido muito positiva, deveremos lançar para os consoles Playstation e XBox no próximo ano, a data ainda será divulgada.
 
Para aqueles que ficaram curiosos e querem saber um pouco mais sobre o game, é possível acompanhar pelas páginas no Facebook: John the Zombie e Game Nacional, essa última parceira na divulgação.
Em novembro lançamento na Steam, valor previsto R$20,00 (poderá sair por menos na semana do lançamento).
Manual recomenda essa aventura de um zombie que está tentando de todas as formas recuperar sua “humanidade”.
Quem ainda não conferiu, corra que dá tempo! Área Indie BGS 10. Está demais!

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