Especial | Quais as HQs que James Gunn vai usar como base para o novo DCU

James-Gunn-novo-DCU

Novo DCU nas telonas

Com o anuncio de que James Gunn irá reiniciar o universo DC nos cinemas, a esperança dos fã cresceu, com a esperança de ver o mesmo que foi feito com os heróis da Marvel com os personagens da DC, cujo quais em sua maioria tens histórias mais profundas e melhores que a Marvel.

E para criar esse “Novo DCU” James Gunn usará algumas HQs como base para dar o tom que a produções devem seguir, sendo elas:

Superman – The Deluxe Edition: Nesta HQ, acompanhamos desde a vinda do Superman para a terra, até o descobrimento do seu propósito como o herói mais poderoso da terra, e que nesse meio tempo precisa lidar com problemas como vilões, familia e manter sua identidade em segredo.

The Authority: Na história somos apresentados aos “The Authority” um grupo de heróis que quer a todo custo fazer o bem, entretanto, sem respeitar barreiras internacionais e políticas empostas pelos países, o que gera conflito entre o governo e os heróis.

The-Batman-2

Batman – Volume one: Na HQs acompanhamos o Batman em seu inicio de carreira em Gotham, ainda com pouco experiência no combate ao crime, e nesse meio tempo vemos seu modos operante, com seus equipamentos e armas. Pontos a colocar sobre a HQs é que por ser o inicio do Batman, ele é mais estrategista e menos porradeiro, sendo assim mesmo que tenhamos vários dos vilões clássicos do herói, vemos ele sendo mais detetive e abordando os vilões nas sombras.

Absolute Swanp Thing: Aqui conhecemos que é o monstro do pantano, um dos personagens da DC que até hoje não teve seu reconhecimento total fora das HQs, mas aqui na HQ feita pelo excelente Alan Moore, acompanhamos o personagem na sua luta de manter as florestas e natureza vivas dos humanos, isso tudo enquanto o próprio personagem sofre com dilemas internos.

James-Gunn-confirma-que-Batman-terá-papel-importante-na-nova-fase-do-DCU

Essas serão as principais inspirações de James Gunn para tocar o DCU para a frente, e caso as produções forem parecidas com o material original falado acima, a DC tem tudo para engrenar de vez nos cinemas, trazendo um tom mais leve e bom de acompanhar como a época de “ouro” das HQs foi, mas claro, sempre com uma certa dose de drama e profundidade na narrativa.

A nova fase da DC deve começar ainda esse ano com o lançamento de The Flash.

Confira outros especiais abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: