Especial | Veja o protótipo Nintendo Playstation funcionando

O responsável pelo feito foi Ben Heck, um engenheiro perito em modificações de Hardware. Hoje (5), o engenheiro publicou um vídeo do protótipo funcionando. Segundo Ben, ele passou 18 meses trabalhando para que o seu projeto funcionasse, até que, misteriosamente, o CD-Rom começou a enviar dados para o console. “Ontem estava trabalhando nele, o CD-Rom sequer detectava os discos inseridos. Voltei esta manhã, mexi um poucos nos cabos e de repente tudo começou a funcionar..“, disse Heck.

Depois de fazer alguns ajustes, Ben começou a experimentar alguns jogos no console. O primeiro game estado foi Super Boss Gaiden, que apresentou algumas mensagens de erro. Posteriormente, o engenheiro testou Magic Floor, que apresentou alguns erros gráficos mas que foram consertados. Isso significa que com um pouco de tempo para conhecer melhor o funcionamento do console, os programadores poderão começar a otimiza-lo.

Vale a pena dizer que o fato do console funcionar é apenas um marco histórico para os consoles de mesa. O console não apresenta nenhum software oficial e seu poderio gráfico é apenas um pouco acima do Super Nintendo.

Para quem não sabe, o Nintendo Playstation foi um projeto desenvolvido pela Sony e Nintendo na década de 1990. Apesar da parceria, o projeto nunca foi lançado ao seu público por conta de um desacordo entre as duas companhias. Essa “rixa” marcou a indústria, já que a Sony decidiu seguir em frente sozinha e criou o primeiro Playstation.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: