Esports Jogos Notícias PC

Esports | Ex-jogador da Optic quebra o silêncio após o escândalo em torneio LAN de CS:GO

Um dos ex-jogadores da OpTic Índia de CS:GO, Agneya ‘Marzil’ Koushik, divulgou uma declaração sobre o escândalo envolvendo seu ex-companheiro de equipe, Nikhil ‘forsaken’ Kumawat.

Forsaken foi pego usando cheats em evento LAN eXTREMESLAND 2018 em Xangai, o que resultou nele e no resto da OpTic India sendo desqualificados do evento. O jogador culpado foi expulso da OpTic pouco depois e o resto da equipe não durou muito mais tempo, apesar de negar ter qualquer conhecimento sobre suas ações.

Agora Marzil, que estava no elenco desde junho, divulgou uma longa declaração no Facebook, lamentando a reviravolta dos acontecimentos e reafirmando os comentários sobre não saber o que estava acontecendo.

“O que o forsaken fez é imperdoável, já que ele destruiu o trabalho árduo de tantas pessoas e custou a muitas pessoas empregos e oportunidades, sem culpa alguma,” disse. “Eu sei que também defendi publicamente o forsaken no passado e sinto muito pelo mesmo. Eu coloquei muita fé em alguém, já que os sistemas anticheat não conseguiram pegá-lo por tanto tempo e eu acreditei que fosse outro tipo de caso ropz. ”

This forsaken debacle has been one hell of a rollercoaster for me personally as well as a lot of parties that have been…

Posted by Agneya 'Marzil' Koushik on Tuesday, October 30, 2018

Robin ‘ropz’ Kool é um fenômeno que subiu nas fileiras da FACEIT Pro League em um ritmo alarmante, ganhando muita desconfiança da comunidade e de outros jogadores profissionais no processo. O garoto de 18 anos eventualmente teve que viajar para os escritórios da FACEIT e jogar na frente de seus administradores para ajudar a provar sua inocência e foi contratado pela Mousesports logo em seguida.

Infelizmente para Marzil e o resto da OpTic India, esse não era o caso de forsaken. Também foi provado que o jogador indiano usou cheats nas finais da ESL India Premiership, um evento em que a Optic conquistou o primeiro lugar.

Publicado em 30 de outubro de 2018 às 14:09h.
2018-10-30 14:09:39

  • Compartilhe: