Estima-se que o PS5 tenha o dobro de vendas do Xbox Series X/S

Nintendo Switch venceu o PS5 e o Xbox Series X/S

Apesar do fato de que é difícil conseguir um PlayStation 5 agora, o console de próxima geração da Sony foi um grande sucesso até agora este ano. De acordo com um novo relatório, o PS5 superou as vendas do Xbox Series X em mais que o dobro nos primeiros três meses de 2021, embora o Nintendo Switch tenha vencido os dois rivais juntos.

Estima-se que o PS5 tenha o dobro de vendas do Xbox Series X/S

Isso é de acordo com uma pesquisa da empresa de dados e análises Ampere Analysis, que afirma que a Sony vendeu impressionantes 2,83 milhões de consoles PlayStation 5 no primeiro trimestre do ano. A mesma empresa descobriu que os consoles Xbox Series X e Xbox Series S conseguiram um total combinado de 1,31 milhão no mesmo período.

A Nintendo vendeu 5,86 milhões de consoles Switch durante o primeiro trimestre; até 12% em comparação com o primeiro trimestre de 2020.

“Os novos consoles da Sony e da Microsoft estão sofrendo com restrições de fornecimento e disponibilidade imprevisível”, explicou Piers Harding-Rolls, analista da Ampere Analysis. “A Sony ficará satisfeita com a continuidade de sua participação no mercado do PS4 na nova geração, mas é muito difícil avaliar a demanda real nas atuais condições do mercado.”

A Taiwan Semiconductor Manufacturing Co. é um dos maiores fabricantes de semicondutores – um componente vital em ambos os consoles. O CEO da empresa previu que as dificuldades que a Sony e a Microsoft enfrentam para pré-fabricar essas peças será um problema de longo prazo que pode durar alguns anos.

“Vemos que a demanda continua alta. Em 2023, espero poder oferecer mais capacidade para atender nossos clientes”, diz um comunicado da empresa. “Naquela época, começaremos a ver o estreitamento da cadeia de suprimentos diminuir um pouco.”

As novas cores que farão parte da linha DualSense, Midnight Black e Cosmic Red, já estão disponíveis para pré-venda.

   

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: