A Fntastic, o estúdio responsável pelo catastrófico jogo de sobrevivência The Day Before, parece ainda não ter desistido de emplacar um jogo de sucesso após os problemas que seu último jogo causou para a empresa. A desenvolvedora agora aposta em um novo jogo de ação e terror chamado ITEMS, e assim como em The Day Before, o estúdio conta com colaboração não remunerada para finalizar o projeto.
Em sua comunidade do Discord, a desenvolvedora detalhou algumas iniciativas de colaboração para o jogo, ligando o alerta amarelo para muitos jogadores, já que uma situação semelhante ocorreu em The Day Before, que após inúmeros problemas, foi retirado da Steam e encerrado de maneira permanente.
Fntastic insiste em iniciativas de colaboração após fracasso de The Day Before
Uma dessas iniciativas de colaboração envolve o envio de ideias de mapas para o jogo, e em troca, os apoiadores receberiam uma cópia do jogo, e em troca, os apoiadores receberão uma cópia do jogo em seu lançamento. A iniciativa, no mínimo curiosa, tem feito muitos jogadores já desacreditarem do projeto, já que a Fntastic está seguindo o que havia feito em The Day Before.
- Konami continua a bater recordes de receita com jogos remakes
- Arcane será encerrada na 2ª temporada
- Ex-diretor criativo de Wolverine assume liderança de Perfect Dark
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Segundo postagem da Fntastic em seu Discord, os mapas enviados farão parte de um concurso, no qual os membros de sua comunidade do Discord votarão em seus favoritos. O vencedor do concurso terá o seu mapa incluído no jogo final, seu nome será colocado em algum lugar no mapa e receberá uma cópia gratuita de ITEMS para a Steam.
ITEMS não é a primeira empreitada da Fntastic após o encerramento de The Day Before, já que antes de seu anúncio, a desenvolvedora havia anunciado Escape Factory, um projeto no kickstarter que após não conseguir captar os recursos necessários, foi cancelado pela empresa. ITEMS será lançado para PC, porém ainda não tem uma data de lançamento.
Fonte: EuroGamer