Pesquisar

Estúdio vítima de incêndio criminoso está se reerguendo com ajuda de doações

O prédio administrativo do estúdio da Kyoto Animation foi incendiado na manhã de quinta-feira (18), no Japão. 34 mortes foram confirmadas e diversas pessoas saíram feridas.

Apesar do crime, a KTV notificou que os funcionários estão voltando à ativa – até mesmo aqueles que foram feridos.

Inclusive, o estúdio também está recebendo doações através do GoFundMe e Yahoo! Net Fund, numa parceria com a Associação Japonesa de Criadores de Animação. A Kyoto Animation também disponibilizou uma conta bancária para que os fãs que optarem ajudar possam depositar diretamente à empresa.

O crime

O prédio administrativo do estúdio da Kyoto Animation foi incendiado nesta manhã de quinta-feira (18), no Japão. Até o momento, 34 mortes foram confirmadas.

De acordo com o canal de notícias NHK, o autor do crime foi identificado como um homem japonês de 41 anos. Segundo relatos, o criminoso atirou gasolina ao redor do prédio e até mesmo nas pessoas.

O presidente da Kyoto Animation, Hideaki Hatta, afirmou ter recebido e-mails ameaçadores, direcionados principalmente para a equipe de vendas.

Pelo menos 73 pessoas estavam no prédio, que se localiza em Uji, Quioto, no momento do crime.

O estúdio é responsável por animes como Clannad, K-On!, Free! Iwatobi Swim ClubA Voz do SilêncioThe Melancholy of Haruhi Suzumiya,  Miss Kobayashi’s Dragon MaidViolet Evergarden.

O suspeito está em custódia.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: