Estúdios compartilham apoio à Ucrânia e revelam iniciativas para ajudar o país

Após a invasão da Rússia à Ucrânia, todo mundo tem acompanhado esse triste momento em nossa história com uma atenção, em meio a isso, diversas companhias se manifestaram o seu apoio a nação Ucraniana e prometem ajuda-la.

A 11 bit Studios da Polônia foi uma das primeiras a se manifestar sobre a invasão do país vizinho e criticou a atitude do governo Russo. Relembrando as mensagens de This War of Mine, jogo que evidencia o sofrimento dos civis nos confrontos bélicos, a companhia disse que fará mais do que apenas compartilhar palavras de apoio.

Para ajudar, a 11 bit Studios doará todo dinheiro ganho nos próximos dias com a venda do jogo e DLCs, que será enviado a Cruz Vermelha Ucraniana.

Outros estúdios revelaram seu apoio, como a CD Projekt RED (The Wicher 3; Cyberpunk 2077) que emitiu um comunicado similar, no qual confessa esta revoltada com a situação e promete enviar 216 mil euros para diversas instituições na Ucrânia de forma a ajudar a população.

A 4A Games, reconhecida pela franquia Metro e com fortes ligações com a Ucrânia, deixou a mensagem no qual expressa preocupação em torno dos acontecimentos horríveis que estão ocorrendo. Apelando ao donativo de seus fãs para apoiar a Ucrânia, a 4A diz ainda estar com o coração pesado que pensa nos familiares, no país, e que jamais imaginaria ver essa realidade aproximando-se dos jogos.

Outros estúdios se solidarizaram, como a Bungie (Destiny):

A Frogwares (Sherlock Holmes) também se solidarizou:

Veja também:

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: