Games

Estudo aponta que 65% dos adultos americanos jogam videogames

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Um novo estudo, feito pela Entertainment Software Association (ESA), revela que 65% dos adultos americanos jogam videogames.

O estudo da Entertainment Software Association (ESA) revela o quão populares são os videogames. A pesquisa mostra que 65% dos adultos norte-americanos jogam videogame: são mais de 164 milhões de adultos nos EUA. Três quartos de todos os americanos também têm pelo menos um videogame em casa. Dos 93% dos americanos que possuem um smartphone, cerca de metade usa para jogar.

O presidente em exercício e CEO da ESA, Stanley Pierre-Louis, disse que “Esta é a idade de ouro dos videogames. Eles são a principal forma de entretenimento na cultura americana. Eles melhoram nossas experiências e relacionamentos interconectados entre si e redefinem a interseção entre humanos e tecnologia. Os americanos jogam videogames para se divertirem, aliviar o estresse, aprender e passar tempo com a família. Essa forma inovadora de entretenimento toca em todas as partes da sociedade e melhora a forma como tocamos, trabalhamos e vivemos. “

O estudo também revelou que os jogadores são mais propensos a seguir estilos de vida saudáveis. 90% dos pais estão cientes dos jogos que seus filhos estão jogando, enquanto 74% dos pais acham que os jogos são educativos para seus filhos. Mais de 80% dos pais entendem o sistema de classificação de jogos. Além disso, quase metade dos jogadores são mulheres, com cerca de 46%.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 10 de maio de 2019 às 07:00h.
2019-05-10 07:00:21