Pesquisar

Comissão Europeia aprova a compra da Activision Blizzard pela Microsoft

Activision-Blizzard-2023

Compra da Activision Blizzard aprovada!

A Comissão Europeia aprovou hoje a tão aguardada compra da Activision Blizzard pela Microsoft, trazendo ótimas notícias para ambas as empresas e para os entusiastas de jogos em todo o mundo. Essa decisão marca um grande avanço na conclusão do negócio.

A aprovação da Comissão Europeia é um passo crucial para a concretização dessa aquisição, que já está sendo analisada pelas autoridades competentes nos Estados Unidos. A decisão da UE deu um voto de confiança à Microsoft, reconhecendo que a empresa não tem incentivo para restringir o acesso aos jogos da Activision Blizzard em outras plataformas.

Activision--2023
Comissão Europeia aprova a compra da Activision Blizzard pela Microsoft 3

Um dos principais pontos de preocupação para a Comissão Europeia era o impacto que essa aquisição poderia ter no mercado de consoles e na concorrência entre as empresas. No entanto, a UE concluiu que mesmo que a Microsoft optasse por não disponibilizar os jogos da Activision para a Sony PlayStation, isso não causaria prejuízos significativos à concorrência.

Outro aspecto importante que foi considerado durante a análise da Comissão Europeia foi o compromisso da Microsoft em oferecer um sistema de nuvem aprimorado aos consumidores europeus. A empresa se comprometeu a fornecer 10 anos de licença gratuita para os consumidores em países da UE, permitindo que eles transmitam os jogos da Activision Blizzard por meio de qualquer serviço de streaming de jogos em nuvem de sua escolha.

divulgacao xbox reproducao 3 scaled 1
Comissão Europeia aprova a compra da Activision Blizzard pela Microsoft 4

Essa medida representa uma grande vantagem para os jogadores, pois lhes dá a liberdade de desfrutar dos jogos em qualquer dispositivo compatível, seja um PC ou um console, desde que possuam uma licença válida. Além disso, os provedores de nuvem também poderão transmitir esses jogos nos mercados da União Europeia, ampliando ainda mais o alcance e a disponibilidade dos títulos. Via The Verge

Essa certamente é uma boa notícia para os fãs da marca que esperam que a aquisição seja aprovada. Agora, o próximo passo é reverter a decisão do CMA e a aprovação pelos Estados Unidos que começou recentemente a analisar o caso.

Confira outras notícias recentes abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: