Games Notícias

EVO 2020 é cancelada após alegações contra co-fundador

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

EVO 2020 seria totalmente online

Embora a EVO 2020 esteja programado para começar neste próximo fim de semana e durar o resto de julho, o torneio de jogos de luta não será mais realizado. A Capcom está desistindo do torneio devido a acusações contra Joey Cuellar, organizador do evento e ex-presidente da EVO.

Quando o coronavírus começou a afetar o mundo em uma escala maior, o EVO 2020 foi forçado a ser online. Enquanto o torneio da Capcom geralmente dura apenas um final de semana, devido ao formato on-line, os organizadores decidiram divulgar os eventos todos os finais de semana de julho. No entanto, o torneio de jogos de luta será cancelado completamente.

“Estamos cientes das acusações feitas contra Joey Cuellar”, diz o comunicado. “O comportamento dessas acusações contraria diretamente a missão da Evo de construir um ambiente seguro e acolhedor para todos os nossos jogadores e participantes. Nós levamos essa responsabilidade a sério. Por conta disso, Joey foi colocado em licença administrativa até uma investigação de terceiros”.

Joey Cuellar era o presidente da EVO, e novos elementos de sua conduta surgiram. Segundo alegações recentes, Cuellar perseguiu meninos durante as décadas de 1990 e 2000. Desde que essas questões foram tornadas públicas, a EVO tem lidado com esse problema e, na quarta-feira, a empresa anunciou que Cuellar seria colocado em licença administrativa. Em 2 de julho, a EVO disse ao público que o havia removido completamente da organização e que ele não estaria mais trabalhando para a empresa.

Com todos esses eventos acontecendo, especialmente após muitas acusações de má conduta sexual contra muitos jogadores do setor, além de streamers, a Capcom decidiu desistir do torneio. Como esse foi um evento planejado pelo homem acusado, a empresa de jogos achou que seria o curso de ação certo para desistir da EVO 2020. Enquanto a Capcom pede desculpas aos jogadores e fãs que estavam empolgados com os torneios, a empresa permanece firme em suas decisões.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 3 de julho de 2020 às 09:09h.
2020-07-03 09:09:56