Games Notícias

Ex-chefe da Rockstar consegue US $ 42 milhões para fazer rival de GTA

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Ex-chefe da Rockstar consegue US $ 42 milhões para fazer rival de GTA

Leslie Benzies saiu da Rockstar e agora tem um grande estúdio

Leslie Benzies, o ex-presidente da Rockstar North, conseguiu US $ 42 milhões em financiamento para o desenvolvimento de seu novo jogo que deve concorrer com GTA, Everywhere.

Benzies, que foi importante para a série GTA, deixou a Rockstar em 2016. O produtor processou a Take-Two Interactive por US $ 150 milhões em royalties não pagos, alegando que a empresa tentou forçá-lo a sair depois que ele tirou uma licença sabática.

No ano anterior, ele anunciou a formação da Build a Rocket Boy, um estúdio com sede em Edimburgo e Budapeste que já contratou mais de 130 pessoas, incluindo ex-desenvolvedores de GTA, incluindo o programador de GTA V, Colin Entwistle, o animador cinematográfico principal Felipe Busquets, diretor musical Craig Conner e o diretor de áudio Matthew Smith.

Ex-chefe da Rockstar consegue US $ 42 milhões para fazer rival de GTA Leslie Benzies

De acordo com um novo relatório do The Telegraph, a Build a Rocket Boy agora garantiu o investimento de empresas, incluindo a gigante chinesa do jogo Netease. Em sua última rodada de financiamento, o estúdio arrecadou US $ 42 milhões, de acordo com dados da consultoria Beauhurst. Isso inclui o investimento dos fabricantes de fundos Cayman e do investidor de criptomoedas Galaxy Interactive de Nova York.

O primeiro jogo do estúdio é o título de mundo aberto Everywhere, que Benzies disse ao Venturebeat em 2017 que seria diferente de tudo que ele fez antes. “Em todos os lugares há uma grande quantidade de mecânica de jogo tradicional, mas estamos buscando algo mais que se inspire em, bem, em todos os lugares”, disse Benzies.

Os jogadores estão ficando mais espertos e exigem mais de seus jogos, e queremos que os jogadores tenham liberdade real para viver em nosso mundo da maneira que quiserem. Nosso objetivo é oferecer uma grande variedade de modos e estilos de jogo que não apenas contam nossas histórias, mas também permitem que os jogadores vivam nas identidades e aventuras que mais desejam explorar.

Na época, Benzies disse que sua equipe usaria engine Lumberyard da Amazon para fazer Everywhere.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 25 de setembro de 2020 às 10:09h.
2020-09-25 10:09:37