Pesquisar

Ex-funcionário da Microsoft acredita que o Game Pass pode impactar o mercado de games assim como Spotify fez com a música

Microsoft-Game-Pass

Ed Fries fez parte da equipe original do primeiro console da Microsoft e recentemente durante uma conversa no Xbox Expansion Pass, falou sobre vários projetos que a Microsoft desenvolveu nos últimos anos, incluindo o Game Pass. Ele falou sobre o impacto que o Game Pass pode causar na indústria de games, podendo causar um efeito negativo na compra de jogos no futuro. 

Game Pass Assassins-Creed-Origins-pode-
Ex-funcionário da Microsoft acredita que o Game Pass pode impactar o mercado de games assim como Spotify fez com a música 2

 “Quando o Spotify levantou voo, destruiu a indústria da música, cortou literalmente a metade da receita anual da indústria da música. Fez com que as pessoas deixassem de comprar músicas.”

Fries falou que hoje em dia as pessoas não compram músicas e por qual motivo compraria se tem serviço como Spotify que oferece todas as músicas pagando apenas uma mensalidade? 

“Por isso o Game Pass  me deixa nervoso. Como consumidor, adoro-o. Eu adoro o Spotify como consumidor, eu tenho todas as músicas que quero, é um bom negócio enquanto consumidor. Mas não é necessariamente bom para a indústria.”

Ed Fries acredita que o mercado de games precisa ter cautela sobre o avanço de serviços e produtos que são oferecidos para não afetar uma indústria que tem um investimento alto na produção e com risco de pouco retorno. 

O que você acha? Concorda? 

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: