Games Microsoft Notícias Xbox

Executivo da Xbox sugere que futuros jogos da Bethesda serão lançados no PS5

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Xbox

Xbox certamente vive em uma das maiores crescentes da história da marca. Além de fortalecer ainda mais o Game Pass, a empresa norte-americana tem anunciado aquisições fantásticas, tornando-a altamente competitiva. A aquisição mais recente da companhia foi a Bethesda, lar de diversas franquias enormes e amadas pelos fãs. Alguns exemplos são Fallout, Elder Scrolls e DOOM. Com a compra da empresa por parte da Xbox, logo uma discussão calorosa tomou conta da internet. Os donos de um PlayStation ficaram receosos com a atitude, com medo de ficar sem os futuros lançamentos da Bethesda.

Certamente a hipótese não é nenhuma loucura, afinal, geralmente quando uma marca compra outra, ela tende a tornar todos os conteúdos exclusivos. A decisão é tomada com a finalidade de atrair mais e mais consumidores para a plataforma compradora. Todavia, o executivo Tim Stuart, CFO da Xbox, afirmou que os jogos da Bethesda não serão exclusivos totais na plataforma da Microsoft. De acordo com Tim, os casos serão analisados de maneira independente, mas, ou eles serão exclusivos temporários ou rodarão de uma forma melhor no PC ou Xbox. A informação foi revelada em uma entrevista do executivo numa conferência.

Em suma, se você é dono de um PlayStation ou Nintendo Switch, pode respirar. Os futuros jogos da Bethesda chegarão em outras plataformas. Certamente a notícia não deve agradar os fãs mais extremos da marca, que usam qualquer bobagem como argumento para o flame war. Com toda certeza a Xbox visa um panorama muito maior, pautado na lucratividade!

Xbox e o futuro da Bethesda

Como já foi confirmado, a Bethesda vai funcionar de maneira semi-independente da sua marca mãe. A companhia já trabalha em múltiplos títulos que almejam causar uma disrupção na indústria. Entre todos os já conhecidos, o mais aguardado com toda certeza é o novo Elder Scrolls. Infelizmente, ainda não existem informações acerca do projeto.

Veja também:


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 16 de novembro de 2020 às 23:34h.
2020-11-16 23:34:48