Games Microsoft Notícias PC PlayStation Sony

Executivo de Call of Duty agora comanda a franquia Battlefield

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Battlefield

Futuro de Battlefield parece promissor

Com a revelação do Battlefield 6 chegando, parece que a EA está fazendo algumas mudanças para garantir o sucesso contínuo da série. Byron Beede trabalhou como gerente geral na Activision para Call of Duty e Destiny, e passou 19 anos na empresa. O executivo foi contratado pela EA para fazer crescer a marca Battlefield.

battlefield-6

Como relata a IGN, Beede estará trabalhando no futuro do Battlefield e ajudando seu desenvolvimento. Embora ele esteja envolvido no lançamento do BF 6 e no título para celular, sua atenção estará voltada principalmente para a expansão da marca. EA disse ao IGN que a entrada de Beede para a equipe “sinaliza um compromisso estratégico de longo prazo com o crescimento da franquia”.

É uma mudança interessante em relação à forma como os jogos Battlefield eram lançados no passado. Beede tem experiência com dois jogos baseados em atualizações e lançamentos constantes. Tanto a franquia Call of Duty quanto os dois jogos Destiny agem mais como serviços ao vivo do que Battlefield no passado. Parece provável que o novo Battlefield se tornará um jogo de serviço ao vivo de longo prazo, e é aí que Beede será capaz de ajudar a longo prazo.

Novo Battlefield será revelado no dia 9 de Junho

Battlefield inegavelmente é uma das maiores franquias da indústria dos jogos.  A saga de FPS construída pela DICE andou passando por momentos turbulentos. O título mais recente da franquia, Battlefield V, teve uma recepção mista. Agora, a DICE carrega consigo a dura missão de colocar a franquia de volta no lugar que costumava ocupar. Em virtude disso, a equipe de desenvolvimento resolveu divulgar a data da revelação do próximo capítulo de Battlefield.

O anúncio, realizado através do perfil do Twitter do game, indica a data e horário que iremos conhecer um pouco do novo jogo. Já marque em sua agenda: 9 de Junho, às 11:00 no horário de Brasília. Certamente este novo projeto tem sido alvo de diversos rumores. O mais alarmante deles afirma que o jogo não contará com a tradicional campanha. Embora a fonte do rumor tenha uma certa credibilidade, eu particularmente duvido bastante que a DICE tenha tomado esta decisão.

Historicamente, os jogadores costumam criticar bastante os games do gênero que optam por abandonar a campanha. Um bom exemplo a ser usado em relação a isso é Call of Duty: Black Ops 4. A recepção do jogo foi bastante negativa em virtude desta atitude. Como de costume, faremos a cobertura completa da revelação aqui no site!

Leia mais:


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 4 de junho de 2021 às 07:51h.
2021-06-04 07:51:27