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Fallout 76 | Udpate traz uma série de mudanças bem como correções de bugs

As notas de patch para a atualização do Fallout 76 já estão disponíveis. De atualizações “explosivas” para carregar peso, o patch traz uma série de mudanças de balanceamento e design, bem como outra grande onda de correções de bugs no jogo.

O patch 5 está saindo hoje, com inúmeras alterações de balanceamento e design, incluindo outro grande lote de correções. Isso tudo só é possível graças ao apoio contínuo e aos comentários da comunidade sobre o jogo.

Confira abaixo o patch note completo:


VERSÃO DO PATCH:

O tamanho do download do patch de hoje será de aproximadamente 3,5 GB para consoles e cerca de 500 MB para PC.

  • PC: 1.0.5.10
  • PS4: 1.0.5.9
  • Xbox: 1.0.5.7

GERAL

  • Desempenho: Inúmeras melhorias adicionais foram feitas para o desempenho de jogo.
  • Estabilidade: O cliente de jogo de Fallout 76 e seus servidores receberam melhorias adicionais de estabilidade.

ALTERAÇÕES NO BALANCEAMENTO

  • Vantagens: Os bônus de dano concedidos por cada nível da vantagem Especialista em Demolição foram reduzidos de +20%/40%/60%/80%/100% para +20%/30%/40%/50%/60%, combinando com outros bônus de danos de vantagens de armas.
  • Vantagens: Os bônus de perda de condição concedidos por cada nível das vantagens Cavaleiro Branco e Encanador Licenciado foram reduzidos de 30%/60%/90% para 20%/40%/60%, e seus bônus de reparação também foram reduzidos, combinando com outras vantagens de Remendo Potente.
    • Nota de Desenvolvedor: Ao conferir as vantagens Especialista em Demolição, Cavaleiro Branco e Encanador Licenciado, percebemos que elas estavam acima da média do jeito que estavam, e quisemos torná-los mais compatíveis com vantagens similares para evitar que elas parecessem escolhas obrigatórias.
  • Armas: O bônus de dano do mod lendário Explosivo foi reduzido de +100% para +20% de dano base de arma, com dano explosivo em raio.
  • Armas: O bônus de dano do efeito lendário Dois tiros foi reduzido de +100% para +25% de dano base de arma.
    • Nota de Desenvolvedor: Como já falado em um artigo anterior do Dentro do Refúgio, o mod explosivo e as armas de dois tiros podem causar grandes quantidades de dano, e isso era composto pela combinação de dois tiros e explosivo. Decidimos equilibrar novamente esses danos.
  • Armas: Lança-chamas, Criogenizadores, armas de plasma e armas laser não podem mais aparecer com o mod lendário explosivo.
    • Nota de Desenvolvedor: O mod explosivo faz com que armas atirem projéteis que são… explosivos. As armas listadas acima não atiram projéteis, portanto, removemos temporariamente a habilidade de aparecerem com este mod aplicado para que possamos fazer ajustes.

C.A.M.P., CRIAÇÃO DE ITENS E OFICINAS

  • Sucatear: A perda de mods de arma e armadura agora é protegida pelo sucateamento automático ao criar itens. Entretanto, eles ainda podem ser sucateados manualmente se um jogador quiser desmontá-los em componentes de sucata.
  • Torretas: Uma etiqueta de “(propriedade)” aparecerá agora próximo dos nomes das Torretas que o jogador construir no C.A.M.P. ou em uma oficina.

DESIGN E JOGABILIDADE

  • Limite de Carga: Agora tem um limite absoluto de 1.500 sobre o limite de carga máximo atual do personagem.
    • Por exemplo: Se seu Limite de Carga é 210, então, seu limite máximo é de 1.710.
    • Personagens não poderão exceder este novo limite de peso de agora em diante.
    • Personagens que já excedem este limite não conseguirão adicionar mais itens ou tampas aos seus inventários até que tenham reduzido o Limite de Carga abaixo do máximo.
    • Nota de Desenvolvedor: Esses limites existem primeiramente para evitar que os servidores tenham baixo desempenho, o que pode acontecer quando temos muitos itens no mundo do jogo. Eles também auxiliam na regulação da economia de jogo. Reconhecemos o desejo de conseguir ter mais itens maneiros do que temos no jogo e estamos procurando uma variedade de soluções, incluindo aumento do tamanho do contêiner.
  • Estoques de Tampas: Para ajudar a resolver os exploits das tampas, os estoques de tampas foram transformados em contêineres, permitindo que sejam redefinidos adequadamente e forneçam os espólios corretos aos jogadores.
  • Esquemas e Receitas: Ao visualizar um esquema ou uma receita em um menu, uma etiqueta de “(Conhecido)” aparecerá agora perto dos nomes das receitas e dos esquemas que o jogador já conhece.
  • Comerciantes: Receitas e esquemas nos inventários de Comerciantes não estão mais de forma aleatória e agora podem ser fornecidos com segurança por esses comerciantes, com exceção de alguns esquemas secundários de Oficina e C.A.M.P.
    • O aparecimento de muitos Esquemas e Receitas nos inventários do Comerciante é baseada no nível do jogador, e eles serão exibidos assim que o nível adequado for atingido.
    • Esquemas estruturais adicionais para conjuntos de paredes, conectores de energia, portas, geradores e purificadores de água também foram adicionados a alguns Comerciantes.

PVP

  • Caçador/Caça: Uma mensagem aparecerá no servidor inteiro quando um jogador participa da lista de Caçador/Caça.
    • Esta mensagem será exibida apenas uma vez por jogador para evitar spam.
    • Uma mensagem adicional no servidor inteiro será exibida quando o Caçador/Caça estiver prestes a começar, para dar a outros uma chance final de participar.

MISSÕES E EVENTOS

  • Barriga da Fera: Um novo registro de “Armadura Potente de Ultracita” foi adicionado ao terminal da Taggerdy, no último andar do Forte Desafio, oferecendo esquemas da Armadura Potente de Ultracita para quem quiser ler.
  • Primeiro Contato: Um novo objetivo variado aparecerá agora ao chegar no C.A.M.P. da Supervisora pela primeira vez, permitindo que o jogador posicione um C.A.M.P. próprio.
  • Mina Gauley: Um novo objetivo variado aparecerá agora na Mina Gauley, para apresentar os Depósitos de Minérios aos jogadores.
  • Esmaga Monstro: A quantidade de XP recebida, por rodada, durante este evento, foi reduzida de 350 para 100.

CORREÇÕES

ARTE E GRÁFICOS
  • Iluminação: A iluminação não pisca mais nas Indústrias Farmacêuticas Arktos.
  • Vestes: Foi corrigido um bug que poderia fazer com que as pernas de um personagem ficassem à mostra com o Vestido de Rosa equipado.
C.A.M.P., CRIAÇÃO DE ITENS E OFICINAS
  • Artilharia: Foi corrigido um bug que poderia impedir que a Artilharia fosse colocada em localizações válidas.
  • Diagramas: Foi corrigido um bug que impedia os jogadores de usar um diagrama guardado com pilares parcialmente enterrados quando o diagrama havia sido originalmente salvo.
  • Orçamento: Sucatear um diagrama guardado que contém fiação removerá corretamente a fiação do orçamento do C.A.M.P.
  • Exploit: Foi corrigido um exploit que poderia permitir que jogadores duplicassem seus diagramas guardados.
  • Exploit: Foi corrigido um exploit que poderia permitir que jogadores reduzissem seu limite de carga a um valor negativo.
  • Fundações: Foi corrigido um bug que poderia exibir a mensagem “Não é possível colocar este item: suporte necessário” ao editar uma fundação parcialmente flutuante.
  • Estação de Armadura Potente: Os jogadores não podem mais visualizar Armaduras Potentes que não possuem quando tentam acessar uma Estação de Armadura Potente que está ocupada por outro jogador.
  • Sucatear: Núcleos de Fusão criados para o evento Escavadora não serão automaticamente sucateados ao usar a opção Descartar todas as sucatas em uma Bancada.
  • Sucatear: Itens de sucata que precisam ser manualmente sucateados não serão mais sucateados automaticamente como componentes ao tentar criar itens.
  • Objetos guardados: A tentativa repetida de colocar uma variante da Loja Atômica de um objeto que os jogadores já guardaram, mas não possuem, não evitará mais que coloquem outras variantes.
  • Estruturas: Foi corrigido um bug que poderia fazer com que uma estrutura de C.A.M.P. ou oficina não fosse editada quando andares da construção tivessem sido unidos ou separados diversas vezes. Esse conserto não é retroativo e não se aplica a estruturas construídas anteriormente ao patch de hoje.
  • Terminais: Terminais energizados contidos em um diagrama guardado agora funcionam corretamente quando o diagrama é colocado em uma nova localização.
DESAFIOS
  • Colete Jogos de Holodisco: O subdesafio Torneira de Nuka agora pode ser completado jogando o jogo de holodisco Torneira de Nuka.
  • Desafios de Traje Formal: Terninhos e Ternos Curtos agora contam corretamente como traje formal ao completar os desafios.
  • Colete Suprimentos de Construção: A condição “Sucateie itens para produzir fertilizante” foi atualizada para “Colete fertilizante”, e pode ser completada recolhendo ou criando usando frutas, vegetais e carne estragados.
  • Aprenda Receitas de Cozinha: Este desafio agora reconhecerá várias receitas de cozinha adicionais quando elas forem aprendidas da primeira vez. Não será concedido crédito retroativo por receitas aprendidas antes do patch de hoje, mas isso está planejado para uma próxima atualização.
INIMIGOS
  • I.A.: Foi corrigido um bug no qual alguns inimigos podiam perseguir o jogador até mais longe do que o esperado e ficarem congelados no lugar.
  • Exploit: Foram corrigidos inúmeros exploits de XP adicionando um limite de quantidade máxima de XP recebida por uma única morte.
  • Pilhagem: Foi corrigido um bug que poderia impedir jogadores de pilharem meleca e pilha de cinzas após abater um inimigo arma laser ou de plasma.
GERAL
  • Carregamento: Foram corrigidos vários bugs que poderiam fazer com que partes do corpo, vestes equipadas ou armaduras de personagens ficassem temporariamente invisíveis a outros jogadores próximos ou colegas de equipe após carregar em um mundo.
  • Elevador de Monotrilho: Foi corrigido um bug que impedia que o Elevador de Monotrilho perto dos limites do Brejo Cranberry levasse os jogadores ao último andar.
  • Desempenho: O evento Terra dos Chamuscados recebeu melhorias de otimização.
  • Desempenho: Em laptops com mais de uma placa de vídeo, o Fallout 76 será predefinido para usar a placa de vídeo dedicada em vez da integrada.
  • Desempenho: Inicializar clientes de jogo de Chinês Tradicional ou Simplificado no Xbox One não causa mais um travamento de 6 segundos quando o vídeo de inicialização começa a rodar.
ITENS
  • Bonequinhos: Usar múltiplos Bonequinhos Explosivos não faz mais com que seus efeitos se acumulem.
  • Exploit: Foi corrigido um exploit que poderia permitir que jogadores duplicassem itens usando Comerciantes de MODUS.
  • Exploit: Foi corrigido um exploit que fazia com que o efeito lendário Vampiro recuperasse saúde por meios não permitidos.
  • Revistas: Revistas foram removidas de várias localizações em que apareciam equivocadamente.
  • Machadinhas: Não ficam mais presas no ar após atacar uma criatura hostil ou jogador.
  • Revistas: Armas e Projéteis #5 agora fornece corretamente componentes adicionais ao sucatear armas, mas não especifica mais um aumento de 50%.
  • Revistas: Ciência de Tesla #6 concede corretamente o bônus Resistência à Radiação.
  • Rad-X: Consumir múltiplos Rad-X ou Rad-X Diluído não faz mais com que seus efeitos se acumulem.
  • Bônus de Saúde: Um jogador com pouca saúde que desequipar um item que dá bônus de saúde não será morto instantaneamente se remover um item que faria com que sua saúde caísse a zero ou menos.
  • Sacola de Papel: Foram corrigidos vários bugs que faziam com que itens transferidos para uma sacola de papel que estivesse desaparecendo fossem perdidos.
  • Pip-Boy: Foi corrigido um bug grave que poderia fazer com que o Pip-Boy do personagem sumisse.
  • Armadura Potente: Entrar em um traje de Armadura Potente não faz com que, eventualmente, ele fique invisível para os jogadores próximos.
VANTAGENS
  • Recompensa do açougueiro: Vasculhar um Carrapato morto com a vantagem Recompensa do Açougueiro equipada pode produzir corretamente mais Sangue de Carrapato.
  • Colecionador de tampas: Agora é preciso que os jogadores procurem por contêineres de tampas, assim como outras vantagens que concedem uma opção de procura para contêineres.
  • Exploit: Foi corrigido um exploit que afetava a vantagem Curador.
  • À Prova de Fogo: A redução de dano por ataque de fogo fornecida pela vantagem À Prova de Fogo agora aplica-se corretamente ao dano de fogo do Molotov.
  • Acaso: Uma notificação aparecerá agora na tela, e haverá efeitos sonoros toda vez que os efeitos da vantagem Acaso forem ativados.
  • Super Duper: Não pode ser ativado ao criar itens de missão.
  • Farmácia Itinerante: Agora aplica corretamente o efeito de redução de peso para RadAway, RadAway Diluído, Stimpacks, Stimpacks Diluídos, Bolsas de Sangue, Bolsas de Sangue Resplandecente, Curar Doença e Antibióticos.
PVP
  • Renascimento: Foi corrigido um bug que poderia impedir um jogador que foi morto na água de finalizar corretamente o PvP ao renascer.
  • Furtividade: Foi corrigido um bug que fazia com que o bônus de dano furtivo ainda pudesse ser aplicado por ataques furtivos do jogador durante o PvP, mesmo se o jogador estivesse no campo de visão direto do alvo.
  • Procurado: Foi corrigido um bug que poderia fazer com que o valor da recompensa por um jogador procurado aparecesse pela metade no mapa ao aproximar-se daquele jogador no mundo do jogo.
MISSÕES E EVENTOS
  • Entrar e Limpar: A Espada Meteórica agora tem uma pequena chance de aparecer em contêineres durante o evento Entrar e Limpar.
  • Avisos Prévios: O progresso da missão Avisos Prévios não ficará mais travado ao criar Motores Melhorados, e sair do jogo após criar Motores Melhorados não fará com que o rastreador de missão seja redefinido para 0/5.
  • Eventos: Foi corrigido um bug que poderia permitir que um jogador participasse simultaneamente de dois eventos diferentes.
  • Eventos: A Viagem Rápida após participar de um evento agora remove corretamente o jogador daquele evento e não impede que participe de um evento próximo ao destino de sua Viagem Rápida.
  • Sabores da Desordem: Rose não irá mais executar eventuais narrações aleatórias quando tentar sintonizar Sabores da Desordem, e o jogador não está mais impedido de completar corretamente a missão.
  • Força do Sinal: Foi corrigido um bug que poderia impedir a execução de narrações introdutórias de Rose quando o jogador aproxima-se do Topo do Mundo.
  • Ajuda Secundária: Um marcador de áre agora aparecerá para o objetivo “Encontre Delbert Winters em Flatwoods” para informar melhor os jogadores sobre suas opções para continuar na missão.
SOBREVIVÊNCIA
  • Doenças: A doença Vermes Radioativos agora aumenta o dano de radiação recebido em 50%.
SOM
  • Armas: Efeitos de som de respiração funcionarão corretamente ao ativar a opção Prender a respiração com ampliação.
INTERFACE DE USUÁRIO
  • Gráfico: Agora, o Fallout 76 detecta melhor automaticamente as placas de vídeo das séries AMD 7900/8900 e série AMD Radeon R9 200.
  • Campo de Visão: Foi corrigido um bug que causava distorção digital na câmera perto de paredes ao usar uma configuração muito alta de Campo de Visão.
  • Atalhos: Agora, o Fallout 76 suporta melhor layouts de teclado AZERTY francês e os controles de jogo serão ajustados de acordo.
  • Atalhos: Ao usar um teclado AZERTY francês, a tecla “/” agora pode ser adequadamente definido no menu Controles.
  • Telas de carregamento: Foi corrigido um bug que poderia fazer com que telas de carregamento ficassem cortadas ou pretas em resoluções diferentes ao entrar no interior de um prédio.
  • Mapa: Níveis de personagem não aparecem cortados no mapa para jogadores acima do nível 100.
  • Barras de identificação: Foi corrigido um bug que fazia com que a barra de identificação dos jogadores não aparecesse dentro de uma zona nuclear durante o evento Terra dos Chamuscados.
  • Barras de identificação: Foi corrigido um bug que fazia com que o ícone de coroa não fosse exibido próximo das barras de identificações dos inimigos lendários.
  • Social: No Xbox, após enviar uma solicitação de amizade a outro jogador, uma notificação agora será exibida para confirmar que uma solicitação de amizade foi enviada.
  • Social: A opção “Convidar para a Equipe” não aparece mais para jogadores que já estiverem na equipe.
  • Social: Se uma tentativa de Viagem Rápida para um amigo ou colega de equipe usando o Menu Social falhar por conta de inimigos próximos, o jogador agora será notificado por uma mensagem de bug que afirma “Você não pode viajar rapidamente com inimigos por perto”.
  • Negociar: Foi reduzido o tempo de espera necessário entre negociações ao fazer múltiplas negociações com outro jogador. Se os jogadores tentam fazer múltiplas negociações muito rapidamente, uma nova mensagem de bug “A negociação falhou devido à frequência. Aguarde um momento e tente novamente” será exibida agora, em vez da mensagem anterior, “A negociação falhou no servidor”.
  • Negociar: Foi corrigido um bug no PC que poderia fazer com que o cursor do jogador aparecesse em ambos os lados do Menu Negociar ao mesmo tempo.
  • Tutoriais: Novos jogadores agora receberão uma mensagem de tutorial informando-os da opção Mudar Aparência no Menu Principal.
  • V.A.T.S.: Agora seleciona alvos com mais consistência com diferentes valores de campos de visão (FOV). Por exemplo, V.A.T.S. não farão mira em inimigos que estão visíveis na visão periférica com valores altos de FOV, mas que estarão fora da tela em valores predefinidos de FOV. Essa correção ajudará a evitar que V.A.T.S. forneça vantagem a jogadores que usam configurações altas de FOV.
  • V.A.T.S.: Foi corrigido um bug que poderia fazer com que a interface do V.A.T.S. alternasse rapidamente em ligada e desligada.
  • Bate-papo de voz: Foi corrigido um bug que impedia que o ícone do microfone aparecesse a outros enquanto o jogador estivesse falando pelo Bate-papo de voz.
  • Pré-visualizações de Oficina: O balanceamento atual de Átomos do jogador não aparece mais cortado ao visualizar um item na Loja Atômica na pré-visualização de oficina em resoluções 16:10 e 21:9.

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