Games Notícias PlayStation Sony

FBI procura por usuário do PS4 que supostamente usou a PSN para traficar drogas

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

O FBI solicitou à Sony que fornecesse dados sobre um usuário do PlayStation 4 que supostamente usava o serviço on-line do console para negociar drogas como parte de uma rede de distribuição de cocaína, segundo registros do tribunal.

De acordo com os relatórios, que foram revisados ​​pela Motherboard, o FBI está ordenando que a empresa de eletrônicos e entretenimento divulgue informações sobre um homem chamado Curtis ‘Dola’ Alexander, incluindo quais jogos ele jogou no PS4.

“O Provedor é por este meio ordenado a divulgar as informações acima ao Governo dentro de 14 dias após o serviço deste mandado”, diz o pedido de mandado de busca, apresentado em 22 de outubro no Distrito Oeste do Missouri.

Os pedidos também solicitam à Sony detalhes de todos os progressos realizados nos jogos jogados no console, o endereço físico e os números de telefone associados à sua conta PlayStation, questões de segurança e seu endereço IP.

O FBI foi autorizado a fazer esse pedido devido às evidências que eles teriam sobre o fato de “Speedola20”, como Alexander era conhecido online, usou o acesso da PSN para coordenar a venda de mais de US $ 34.000 em cocaína.

“Os investigadores acreditam que Alexander provavelmente acredita que a comunicação durante o curso de sua participação em um jogo online é segura”, detalhou o FBI na solicitação de mandado de informações. “Como tal, Alexander provavelmente acredita que pode usar áudio durante o jogo para organizar os detalhes de uma transação de drogas”.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 5 de dezembro de 2019 às 07:00h.
2019-12-05 07:00:00