Pesquisar

Final Fantasy 7 Rebirth: Como derrotar Gilgamesh

Gilgamesh, o colecionador de armas retorna em Rebirth

Assim como todo Final Fantasy, Final Fantasy 7 Rebirth oferece diversos desafios para aqueles que dominaram as mecânicas de combate e buscam algo além do conteúdo principal. Em Rebirth, no entanto, todos esses desafios dependem de um superboss já conhecido dos fãs da franquia: Gilgamesh.

Gilgamesh é o lendário viajante interdimensional e colecionador de armas da série Final Fantasy. Ele surge sempre que uma arma extremamente poderosa é detectada em um dos cristais, como são conhecidos os diferentes mundos da franquia.

Desde sua aparição em um dos últimos trailers pré-lançamento, muito se especulava sobre o papel de Gilgamesh no título. A resposta é simples: ele atua como um guardião colossal, bloqueando o acesso a todos os desafios lendários. E, claro, para alcançar tais desafios, é necessário derrotá-lo.

Nesse guia, tento dar um pouco de luz a você que assim como eu, está perdendo boas horas de jogo por não conseguir cancelar o cast de Ilusão Absoluta e tendo que ver todo seu progresso ir por água abaixo com um hit kill.

final fantasy 7 rebirth gilgamesh
Final Fantasy 7 Rebirth: Como derrotar Gilgamesh 3

Formação da Party, Armas e Materias

A party recomendada é composta por Cloud, Yuffie e Tifa. É recomendável que todos estejam no nível 70. Caso ainda não esteja no nível máximo, você pode acessar o guia de como chegar rapidamente clicando aqui. Também recomendo que você possua todas as armas e habilidades de armas aprendidas.

Equipamentos Recomendados:

  • Cloud: Sabre Ígneo, com as seguintes materias: Elemental (fogo), Barreira, Fortificação, Sobrevida, Tempo, Subversão, Purificação, Cura e Extensão.
  • Yuffie: Shuriken Fuma, com as seguintes materias: BTA por Atordoamento, Assistência BTA, Bloqueio Eficiente, Defesa Precisa, Veneno (ligada a Foco Mágico), Fogo, Carga de BTA.
  • Tifa: Soqueiras Imperiais, com as seguintes materias: BTA por Atordoamento, Debilitação, Chakra, Depleção, Cura e Extensão.

Estratégias de Combate:

  • Maximizar o Uso de Habilidades de Fogo: O foco da batalha é utilizar habilidades de fogo para explorar a fraqueza de Gilgamesh.
  • Manter a Party Buffada e com Vida Cheia: Utilize as materias de Cloud para curar e buffar a party durante a batalha.
  • Manter Gilgamesh com Status Negativos: Utilize as materias de Yuffie e Tifa para aplicar debuffs em Gilgamesh, como veneno e redução de ataque físico.

Enfrentando Gilgamesh:

final fantasy 7 rebirth batalha
Final Fantasy 7 Rebirth: Como derrotar Gilgamesh 4

A batalha gira em torno de maximizar o uso de habilidades de fogo, enquanto mantém sua party buffada e com vida cheia, ao mesmo tempo que mantém Gilgamesh com status negativos. Manter Gilgamesh envenenado também é extremamente importante, já que é outra fraqueza do chefe.

Ao começar a batalha, troque para Yuffie e ataque o chefe até ter BTA o suficiente para usar ninjutsu de fogo e sósia. Abuse de parrys para deixa-lo sob pressão e aproveite a oportunidade para construir barras de BTA até que o escudo Genji entre em ação.

Ao levantar seu escudo, Gilgamesh ganhara vários buffs de uma só vez, dentre eles reflect, além de remover todos os efeitos negativos. Use Dissipação com Cloud e comece a aplicar todos os efeitos negativos e envenamento em Gilgamesh. A partir desse ponto, seu objetivo é quebrar o escudo para que Gilgamesh sofra dano e seja possível deixa-lo pressionado e atordoado.

Habilidades de sinergia que melhorem o Limit Break são essenciais, uma vez que a barra de atordoamento de Gilgamesh é extremante grande.

Ao ser atordoado, imediatamente troque para Tifa e abuse de Poder Imensurável para aumentar o multiplicador de dano. Procure atordoá-lo APENAS quando Tifa e Cloud tiverem 2 barras de BTA disponíveis, já que Fim da Eternidade é uma das maiores fontes de dano de Cloud. Também é recomendado que Yuffie tenha 2 cargas de Banimento melhorado com ninjutsu de fogo.

Procure manter a party sempre com vida cheia, uma vez que nem sempre é possível cancelar Ilusão Absoluta, evitando situações desesperadoras como essa:

Com um pouco de prática e paciência, o atrapalhado colecionador será derrotado e finalmente você terá acesso as batalhas lendárias, que incluem as batalhas em dupla com Zack e Sephiroth.

Boa sorte.

Confira outras notícias abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: