Games Notícias PC Playstation Xbox

FIFA 19 | Não terá VAR

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

VAR, abreviação do Inglês video assistant referee, dominou a Copa do Mundo da Rússia, com a nova tecnologia levando a muitas penalidades, comemorações atrasadas e momentos icônicos.

Embora o futuro do VAR não esteja claro, o que sabemos é que ele não aparecerá no FIFA 19 e irá demorar para aparecer na série e existe várias razões para isso.

De acordo com o diretor de criação Matt Prior, o primeiro e mais óbvio é que a FIFA já tem o tipo VAR. O jogo nunca está errado quando se trata de impedimento, chutes de canto, arremessos ou qualquer decisão que envolva saber exatamente onde a bola e os jogadores estão ou qual jogador tocou a bola por último. É impossível marcar um gol de impedimento no FIFA porque, afinal de contas, é uma simulação. “Tecnicamente, temos VAR no jogo porque sabemos a localização exata de tudo”, disse Prior à Eurogamer.

O FIFA decide automaticamente o que é e não é uma falta assim que ocorre uma colisão. O árbitro em campo correndo até o jogador e revelando o que aconteceu. As penalidades são determinadas no ponto de contato e, embora as faltas possam frequentemente parecer uma decisão errada quando você está jogando, o jogo não pode errar no lugar da falta. Então, não haveria sentido em usar o VAR para descobrir, por exemplo, se uma falta ocorre dentro ou fora da caixa, já que o game não pode estar errada sobre isso.

A questão então é, se a EA Sports adicionar VAR à FIFA para aumentar o drama em torno dessas decisões? De acordo com Prior, o desenvolvedor não considerará fazer isso até que o VAR pareça parte do mundo real – e apesar da Copa do Mundo, o VAR está longe de atingir esse objetivo.

“A Copa do Mundo tem sido interessante”, disse Prior. “Ainda há um processo de aprendizado de como, em última análise, isso se ajusta à forma como é usado. Há uma área cinzenta. Mas é definitivamente algo que vamos monitorar. Se se tornar parte do tecido do futebol a ponto de parecer estranho” Em um jogo normal, mesmo que não precisemos, é algo que podemos analisar.

Publicado em 24 de julho de 2018 às 13:16h.
2018-07-24 13:16:16