Jogos Notícias PC Playstation Xbox One

FIFA 19 | Patch nerfa os tipos de chutes mais OPs

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

A EA Sports publicou um patch para o FIFA 19, que faz algumas mudanças importantes nos chutes. A atualização, que chega agora para PC e será lançada para o PlayStation 4 e Xbox One em breve, resultou em chutes cronometrados e chutes colocados, os quais foram considerados poderosos desde que o FIFA 19 foi lançado em setembro de 2018.

Ambos os chutes foram particularmente populares no FIFA 19, especialmente no modo online, por causa de quantas vezes eles acabam no gol. Chutes cronometrados envolvem o novo mini-jogo adicionado ao FIFA este ano. Trata-se de pressionar o chute e, em seguida, pressionar novamente no momento em que seu jogador atingir a bola. Quanto melhor for pressionado, mais eficaz será o disparo.

O problema era que os tiros cronometrados, se você acertava o timing ou não, pareciam muito dominados. Você costuma ver um tiro errado na rede quando espera que ele acerte a linha de fundo. A ideia inicial era que o chute cronometrado seria uma mecânica de risco/recompensa, mas havia pouco risco.

Múltiplos tipos de chute foram nerfados no patch, mas também houve o que soa como uma exploração de chute que foi abordada. Houve um problema, disse a EA, onde um tiro colocado cronometrado sempre teria menos erros do que um tiro colocado não cronometrado, mesmo em situações em que o chute colocado cronometrado fique vermelho ou amarelo. Isso foi corrigido, com o nível de redução de erro para um disparo de colocado cronometrado agora alinhado com o nível de redução de erro para outros tiros cronometrados.

Enquanto isso, a precisão de um show de finesse cronometrado amarelo ou vermelho foi reduzida, assim como a velocidade da bola de uma finesse cronometrada amarela ou vermelha, então você deve ver menos gols nessas chutes. As imagens abaixo mostram os resultados de 100 antes e depois de tiros de finesse cronometrados vermelhos feitos pelo Kevin De Bruyne, do Manchester City:

navigate_before
navigate_next

“A esperança para essas mudanças é que ele aborde diretamente as situações em que os jogadores estão achando muito fácil conseguir chutes cronometrados que vêm de um passe longo, uma cruz ou quando um chute na fila depois de uma batida durante uma corrida”, afirmou. EA disse.

Em outros lugares, a eficácia dos tiros amarelos cronometrados é reduzida pela atualização, depois que a EA constatou que eles geralmente resultaram em um gol, e tiros colocados foram nerfados, tanto para tiros cronometrados quanto para não cronometrados. Agora, é mais provável que esses disparos sejam afetados por erros, disse a EA. 

Embora essas sejam as mudanças de maior interesse, o patch também reduz a velocidade de movimento do goleiro quando controlado pelo movimento manual, e há correções para o modo carreira e pro clubs. 

Para mais, confira o patach note.

Publicado em 22 de janeiro de 2019 às 12:01h.
2019-01-22 12:01:27