Games Notícias PC Playstation Xbox

FIFA 20 | Jogador holandês é removido do jogo por causa de saudação nazista

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

A EA removeu o ex-atacante do Milan e lenda holandesa Marco van Basten do FIFA 20 em todas as plataformas. O ex-profissional usou o termo nazista “Sieg Heil” no ar durante uma transmissão da Fox Sports TV logo após a vitória do Ajax por 4-1 sobre o Heracles na Eredivisie, na semana passada.

“Sieg Heil” traduz literalmente como “Hail Victory” em alemão, mas o termo é sinônimo de racismo e nazismo já que os nazistas usaram a frase como parte de sua saudação.

Apesar de já estar aposentado há muitos anos, van Basten apareceu no modo Ultimate Team do FIFA, que permite que os jogadores construam seus próprios times usando jogadores de qualquer liga. Em comunicado oficial, a EA confirmou que as cartas de van Basten não aparecerão mais nos pacotes Ultimate Team. O jogador também não participará dos Desafios de Construção de Esquadrão até novo aviso.

De acordo com a EA, se você já possui a carta ICON de Van Basten no Ultimate Team, ainda poderá jogar com ele em seu time. Por enquanto, pelo menos.

No momento, não está claro se a EA pretende adicionar van Basten de volta ao FIFA 20 a qualquer momento ou se o jogador participará de futuros títulos FIFA.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 4 de dezembro de 2019 às 07:40h.
2019-12-04 07:40:51