FIFA 21 faz homenagem a jogador que faleceu anos atrás
A EA Sports sempre traz campanhas de conscientização para o modo Ultimate Team no FIFA 21, visto que precisa levar a mensagem aos jogadores. Portanto, considerando que a companhia já distribuiu anteriormente mosaicos e uniformes sobre a campanha do contra o racismo, desta vez decidiu trazer um jogador negro que faleceu em 2006. Então decidiram recriar o rosto do ex-jogador com o apoio dos cientistas da Universidade de Bradford, que imaginaram como estaria o craque após 30 anos.
De acordo com os detalhes divulgados, o rosto do Kiyan Princerte estará em destaque em várias campanhas publicitárias do jogo. Então, considerando que o jogador morreu assassinado em 2006, a EA Sports trará as características do personagem com seus 30 anos de idade, visto que faleceu aos 15 anos.
Além disso, a companhia contará com o apoio da Fundação Kiyan Prince com o intuito de ajudar a comunidade a combater a criminalidade. A princípio a ideia acredita-se consistir no aumento da conscientização dos objetivos da fundação do instituto. Lembrando que o dono desta organização trata-se do pai do garoto morto na década passada.
A Electronic Arts confirmou que adicionará o jogador londrino ao seu clube de infância e com o número da sua camisa indicando a sua idade, caso o seu colega não estivesse lhe matado.
Confira a imagem abaixo: