FIFA 22 teve seu primeiro patch adicionado ao game e sofreu diversas mudanças, que certamente modificarão o estilo das partidas em campo.
Em primeiro lugar, uma dessas modificações foi a forma de armar os goleiros e goleiras com novas animações que podem ser usadas para reagir a um chute colocado alto.
“Adicionamos animações de goleiro e goleira que podem ocorrer quando quem está no gol está tentando defender um chute colocado alto.
Essa mudança se destina a fornecer reações de goleiros e goleiras com aparência mais autêntica e;
Aumenta um pouco a eficácia de goleiros e goleiras defendendo esse tipo de chute.”
“Embora essas animações possam ter um pequeno impacto na capacidade de defenderem esses tipos de finalizações, elas não têm a intenção de aumentar, em geral, o número de defesas.”
Em segundo lugar, a EA Sports nerfou ou suavizou de certa forma a “eficácia dos goleiros ao mergulhar para chutes de canto superiores feitos de dentro da área”.
FIFA 22 – Finalizações no ângulo superior
“Reduzimos a efetividade de goleiros e goleiras ao saltarem para agarrar finalizações no ângulo superior realizadas dentro da grande área.
– Essa mudança se aplica especificamente a finalizações dadas a 37 pés/11,27 metros de quem está no gol.”

Consequentemente, essa mudança nos goleiros e goleiras, que até então, eram hábeis para defender finalizações no ângulo superior à curta distância.
Acabou por fim, sendo reduzida a efetividade dos(as) atletas para tentar defender esse tipo de finalização de modo a promover uma maior diversidade na marcação de gols.
Para esclarecer, essa modificação apenas se aplicará em finalizações realizadas de dentro da grande área a 37 pés/11,27 metros de quem está no gol.
Acima de tudo, cabe ressaltar, que essa mudança afeta exclusivamente goleiros e goleiras, haja vista, que a finalização não sofreu nenhuma modificação nessa atualização.
Por fim, essa atualização corrigiu desde bugs até refinamento em todas as áreas do FIFA 22.
Veja Também: