FIFA 23 ganhou uma gameplay inédita mostrando mais do novo jogo. De acordo com seu blog oficial, o Pitch Notes, publicaram um artigo explicando todas as edições e ajustes feitos.
Uma das tecnologias usadas é o “HyperMotion 2” do jogo, seria uma técnica de animação baseada no “HyperMotion”, posteriormente introduzido no FIFA 22.
Primeiramente, confira abaixo:
Além disso, a EA revelou que a iteração com o “HyperMotion” foi montada usando captura de movimento de duas partidas completas de futebol por profissionais. Ao mesmo tempo a captura completa de movimento de partidas femininas.
Bem como, a EA ainda relatou que a decisão de mudar e capturar partidas ao invés de chutes e movimentos traz um aspecto mais realista com os jogadores.
Alguns dos novos recursos do FIFA 23
Futebol Feminino
- Novos movimentos, incluindo “três conjuntos exclusivos de arquétipos de movimento com base na variação de altura”
- Novos estilos de corrida de assinatura para certos jogadores, incluindo Sam Kerr
- Centenas de novas animações exclusivas para mulheres
Dribles técnicos
- Um novo sistema de drible que usa o sistema Active Touch para “calcular o caminho de um jogador até a bola de forma mais inteligente”
“ML-Jockey”, um novo tipo de jockeying que usa aprendizado de máquina
- O jogador de jóquei agora pode virar em um ângulo para melhorar sua cobertura defensiva
- Os jogadores que jogam na área agora colocam as mãos atrás das costas para evitar bolas de mão
Um novo sistema de aceleração de jogadores chamado AcceleRATE
- Jogadores com velocidades semelhantes podem se mover de maneira diferente pelo campo, dependendo de como aceleram
Os jogadores se dividem em três categorias no FIFA 23
- Led de controle – acelerando de maneira normal (será aplicado à maioria dos jogadores)
- Explosivo – jogadores mais curtos e ágeis, que têm uma rápida explosão de aceleração e depois desaceleram
- Longo – jogadores mais altos que precisam de mais distância para seguir em frente, mas podem eventualmente alcançar e passar qualquer um
Tiros poderosos
- Ao pressionar L1 e R1 durante o arremesso, os jogadores fazem um chute poderoso que precisa de muito tempo para terminar (semelhante aos “golpes impressionantes” do eFootball)
Conjuntos redesenhados
- As cobranças de falta foram alteradas para permitir que você escolha o manípulo certo para determinar onde o jogador chuta a bola, afetando a curvatura e a elevação
- Os jogadores podem fazer um defensor deitar atrás da parede para se defender contra faltas baixas
- As penalidades agora são baseadas no tempo, com um ‘Anel de Compostura’ determinando sua precisão e poder
FIFA 23 será lançado no dia 30 de setembro e contará com cross-play entre as plataformas.
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