Especiais Games Top 10

FIFA 25 anos | Top 10 melhores games da serie FIFA

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
FIFA

FIFA, a franquia de futebol da EA Sports, comemora 25 anos agora em julho, e tem muita história entre suas dezenas de versões.

Diversos jogos da série FIFA foram lançados desde 1993. Ao todo foram 27 jogos, 5 edições da Copa do Mundo e 3 edições da Euro.

Selecionamos aqui os melhores games da série FIFA para comemorar o seu aniversário. Confira abaixo o nosso Top 10 e opine sobre.

10. FIFA 17

O jogo do ano passado merece grandes coisas por adicionar o primeiro modo de história do FIFA, The Journeyenquanto você ajuda Alex Hunter a seguir seu sonho de se tornar um jogador de futebol profissional. E, além disso, também foi o primeiro jogo da FIFA a usar o monstruoso motor Frostbite da EA, dando uma ótima revisão aos gráficos e ao desempenho do jogo.

9. 2010 FIFA World Cup

É raro que um jogo de spin-off para um grande torneio de futebol tenha sido bem feito, mas o game da Copa do Mundo de 2010 foi uma exceção. O jogo teve uma seleção incrível de times com 199 equipes nacionais jogáveis.

Também trouxe algumas grandes mudanças à série FIFA. Melhorou drasticamente os gráficos das torcidas até o ponto em que você poderia realmente vê-los em cenas cortadas e também introduziu um novo sistema de penalidades que foi usado nos jogos do FIFA nos próximos anos.

8. FIFA 14

O FIFA 14 trouxe à franquia FIFA para a última geração de consoles. O console atualizado permitiu algumas mudanças esteticamente agradáveis ​​para os fãs do FIFA, incluindo ambientes climáticos dinâmicos e animações de jogadores melhoradas. Foi o primeiro jogo a incluir os Legends do Ultimate Team e estilos de química.

7. FIFA Football 2005

O jogo estava de volta à PlayStation 2 e ao Xbox plus, foi o último jogo da série a ser lançado no PlayStation original.

O jogo divertiu muito com um modo de carreira completamente rejuvenescido, de 15 temporadas e crie seu próprio player. O último foi a verdadeira estrela, você conseguia criar uma equipe inteira e entrar em algumas das principais ligas do mundo.

6. FIFA 15

FIFA 15 o primeiro game da série a realmente aproveitar as capacidades dos consoles da nova geração. O jogo viu uma mudança fantástica para animações e estádios, melhorando a visão externa que inicialmente foi introduzido no 14.

Foi também o primeiro que apresentou o acordo especial da EA Sports com a Premier League, incluindo rostos e estádios de todas as 20 equipes da PL.

5. FIFA Street

Diferente da maioria dos jogos FIFA, os spin offs colocaram foco em pequenas partidas de quatro lados com habilidades incrivelmente complexas e passes com estilo. Foi bem-vinda uma mudança de ritmo para os jogos regulares da franquia, permitindo que os jogadores anotassem golos lindos e diversos dribles em configurações legais e favoritas.

O jogo também levaria a momentos divertidos através do “gamebreaker”, que lhe permitiu atingir a bola com tanta força, qualquer goleiro que ficasse no caminho também seria derrubado na parte de trás da rede.

4. FIFA 09

Lançado para PlayStation 3 e Xbox 360, o FIFA 09 viu a estreia de dois dos modos mais populares de todos os tempos, Ultimate Team e Pro Clubs. O antecessor viu o debut do modo de carreira ‘Be a Pro’, mas o 09 foi construído sobre isso e levou isso para o modo online, permitindo que você se crie e jogue online em uma equipe com todos os seus amigos.

Ultimate Team é o gigante do game, que ganha muito dinheiro para a EA. É, de longe, o modo mais popular no FIFA, enquanto os jogadores abrem pacotes para tentar criar super equipes.

3. FIFA 11

O FIFA 11 é um dos jogos mais divertidos e criticamente aclamados da série de todos os tempos, incluindo uma classificação perfeita de 10/10 da revista PlayStation. A jogabilidade teve um fluxo maravilhosamente suave o que fez uma grande diferença na jogabilidade.

Também tivemos a melhora da AI dos goleiros e celebrações de jogadores altamente antecipadas, o que permitiu que você escolha sua celebração ao invés de a câmera se encaixar automaticamente em uma cena cortada.

2. FIFA 07

Sendo o último jogo da franquia disponível para Xbox, Fifa 07 trouxe novidades para o Modo Carreira. A idade dos atletas passou a afetar seu desempenho, com jogadores mais novos tendo um ganho maior de experiência, quando comparado aos mais velhos. Fifa 07 também permitiu que os jogadores adicionassem efeitos às cobranças de bola parada, o que não aconteceu nas edições anteriores.

As características extras incluem resultados do jogo do mundo real atualizados através de podcasts semanais em tempo real, estatísticas de futebol detalhadas, informações e notícias do mundo real disponíveis em cinco idiomas. Finalmente, a versão Xbox 360 ofereceu um mini-jogo enquanto o jogo carrega, deixando o jogador em um lado a lado contra o goleiro em um campo de treino. 

1. FIFA 12

FIFA 12 foi uma obra-prima que revolucionou a série, foi incrivelmente divertido de jogar e cimentou o lugar da FIFA acima do PES nas classificações dos jogos de futebol. A defesa tática adicionou uma nova camada de habilidade para defender, o que significa que os jogadores tiveram múltiplas opções para enfrentar os adversários e a bola, ao invés de apenas pressionar um botão e esperar.

Também introduziu o mecanismo de impacto que mudou a física do FIFA para sempre. O avanço tecnológico levou a FIFA à nova era com colisões era mais realista do que nunca.

E, finalmente, o drible de precisão significava que os jogadores podiam correr com a bola sob pressão e, como o nome sugere, fazer rápidas mudanças de direção para se desmarcar.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 19 de julho de 2018 às 08:57h.
2018-07-19 08:57:39