FIFA, CS:GO e Overwatch | Caixas de loot infrigem a lei da Bélgica; Multas podem chegar a milhões

A Comissão de Jogos da Bélgica descobriu que três jogos violam as leis de jogo do país. Se os jogos não forem ajustados, as empresas envolvidas terão multas de até 1,6 milhão de euros (1,9 milhão de dólares).

De acordo com o jornal belga De Standaard, Overwatch, FIFA 18 e Counter-Strike: Global Offensive violam leis do país em relação a jogos. Um relatório publicado pela comissão descreve a situação nesses jogos como “perturbadora” e diz que esses jogos são “particularmente problemáticos para menores e viciados em jogos de azar”.

Para quebrar as leis do jogo na Bélgica, os jogos testados tinham que cumprir quatro condições; eles tinham que ser realmente um jogo; o jogador tinha que apostar dinheiro (ou outra coisa de valor, ou seja, moeda virtual); o resultado das caixas resultam em um lucro ou perda para o jogador; e o acaso tem que desempenhar um papel no resultado. Entre os quatro jogos testados, apenas Star Wars Battlefront II não infringe a lei, já que havia removido suas microtransações após o lançamento devido a uma reação negativa dos fãs.

FIFA 18 Gold Pack Screenshot 2017 10 02 13 46 55

A Comissão de Jogos também reconheceu que havia investigado apenas quatro jogos (Overwatch, FIFA, CSGO e Battlefront II) e que a questão provavelmente seria mais difundida. As empresas por trás dos jogos que infringem a lei serão primeiro solicitadas a consultar a Comissão, mas se os jogos não forem ajustados, as empresas poderão receber multas de até 1,6 milhão de euros e uma sentença de prisão de até cinco anos.

Vários países europeus, incluindo o Reino Unido, vêm investigando as lootboxes há vários meses.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: