Pesquisar

FIFA | EA cede na Bélgica e para de vender FIFA Points após pressão do governo

A EA anunciou planos para parar de vender FIFA Points na Bélgica, após pressão do governo sobre as caixas de loot. No FIFA Ultimate Team, você pode gastar dinheiro do mundo real em FIFA Points, que podem ser usados ​​para comprar pacotes de cartas.

Em setembro de 2018, o governo belga, que declarou que as caixas de loot eram uma forma de ilegal de aposta porque os jogadores não sabem exatamente quais itens uma caixa pode conter, lançou uma investigação criminal contra a EA depois que a editora se recusou a modificar as caixas de loot para cumprir as leis de jogo do país.

A Comissão de Jogos da Bélgica determinou que as loot boxes encontradas no FIFA 18, Overwatch e Counter-Strike: Global Offensive são um “jogo de azar ilegal” e, portanto, sujeitas às leis de jogos belgas.

Após a decisão, a Blizzard, Valve e 2K Games decidiram desativar as caixas de loot em seus jogos na Bélgica. A EA, no entanto, não fez nada – até agora. “Depois de mais discussões com as autoridades belgas, decidimos parar de oferecer os FIFA Points à venda na Bélgica”, disse a EA .

Esta alteração entrará em vigor em 31 de janeiro, o que significa que, a partir de então, os jogadores na Bélgica não poderão comprar pontos para comprar pacotes FUT. Eles ainda poderão jogar Ultimate Team e usar seus jogadores existentes, e ainda poderão obter pacotes FUT com FUT Coins, a moeda virtual que você ganha jogando o jogo. Mas eles não poderão mais pagar.

“Pedimos desculpas aos nossos jogadores na Bélgica por qualquer inconveniente causado por essa mudança”, disse a EA.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: