Games Notícias

FIFA | EA diz que jogo não tem ajuste de dificuldade dinâmica

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

O ajuste dinâmico de dificuldade (DDA da sigla em inglês para dynamic difficulty adjustment), tem sido um assunto recorrente na comunidade do FIFA há anos. Os rumores foram alimentados por documentos  e patentes  mostrando que a EA estava pesquisando um sistema de DDA, mas não necessariamente que ele havia sido implementado no jogo.

O gerente da comunidade, Corey Andress, diz  no Twitter: “nada disso está na FIFA agora, ou anteriormente”, vinculando-se a uma declaração mais completa nos fóruns do jogo. Essa declaração reitera que a EA ouviu as preocupações da comunidade “em torno da família de patentes da DDA” e “quis confirmar que ela não é usada no FIFA”.

Olá a todos. Nós publicamos uma declaração oficial sobre DDA (dificuldade dinâmica) sobre em nossos fóruns aqui. Em suma, nada disso está no  agora, ou anteriormente.

Há um grande número de pessoas duvidando disso nas respostas a Andress, mostradas por histórias de jogadores com desempenho bem abaixo de suas estatísticas, talvez sendo superados por jogadores estatisticamente mais lentos ou chutando em um gol aberto. O efeito supostamente entra em ação quando um jogador arrisca se antecipar ao adversário, seja para criar artificialmente momentos dramáticos ou para continuar perdendo jogadores para desistir da partida.

A Eurogamer  analisou o rumor da DDA no passado, e a EA sempre negou sua existência, explicando essas anedotas como resultado de sistemas que modelam tais esquisitices como “toques ruins ou chutes ruins” que ocorrem no futebol real. Esses sistemas são, de acordo com a EA, impulsionados por fatores individuais do jogador, como a fadiga, e não por um sistema dinâmico.

Publicado em 18 de junho de 2019 às 12:00h.
2019-06-18 12:00:51