Pesquisar

FIFA | Jogador consulta sua conta e descobre que gastou mais de R$ 36.000

Um Inglês, Michael, de 32 anos, pediu para ser mantido anônimo mas gastou muito tempo e dinheiro na FIFA nos últimos dois lançamentos da série da EA Sports.

Recentemente, ele informou à Eurogamer que usou a lei de Proteção de Dados Gerais (GDPR) para ver quantos dados a EA Sports tinha sobre ele desde o seu tempo nos FIFA 17 e 18. A lei entrou em vigor em 25 de maio, forçando as empresas a revelar o que dados que eles têm sobre seus clientes, se eles solicitarem. Ele fez um pedido para ver quais dados a EA Sports tinha sobre ele e como isso afetou sua jogabilidade.

O pedido de Michael era somente para ver quais dados a empresa mantinha sobre ele – e se ele poderia descobrir se a EA parecia estar manipulando as probabilidades dos sorteios de cartas do Ultimate Team com base nos gastos. Ele não estava esperando para ver a soma de cinco dígitos que ele gastou em desbloquear jogadores extras nos últimos dois anos.

23d65d055b58d72e987622c2caa3b37d

Michael recebeu dois arquivos PDF, ambos com mais de 100 páginas, juntamente com arquivos de áudio de todas as suas ligações telefônicas com a equipe de suporte.

Michael disse que estava “chocado” ao descobrir que gastou mais de US $ 10 mil nas compras do jogo em apenas dois anos, com seu maior gasto sendo em “eventos especiais”, onde teria jogado “milhares e milhares de pontos FIFA sem pensar duas vezes “.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: