Sleeping Dogs foi um título de 2012, lançado para a sétima geração de consoles e com uma base de fãs fiéis que aguardam por uma continuação até hoje. Em 2017, um filme da franquia foi anunciado, trazendo esperança para os fãs de que o interesse na franquia pudesse ser renovado, e eventualmente trazer uma tão aguardada sequência.
Donnie Yen, ator nascido em Hong Kong, havia sido escalado para viver o protagonista Wei Shen. Em 2018, ele afirmou que o filme de Sleeping Dogs estava caminhando, e um diretor da Indonésia estava em conversas com o estúdio para ser o diretor do projeto. Porém, os anos foram se passando, e mais nenhuma atualização sobre o projeto chegou para os fãs.
- Final Fantasy XVI vendeu apenas 289 mil cópias no PC, segundo insider
- Square Enix não aprovou seus personagens para Astro Bot
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
“Eu esperei por anos” Diz ator de Sleeping Dogs
Em entrevista para o Polygon, Donnie Yen revelou que o projeto havia sido abandonado, mesmo após um investimento em dinheiro por parte dele mesmo, e muito tempo de conversa e negociação com os produtores.
“Eu passei muito tempo e fiz muito trabalho com esses produtores, e até investi um pouco do meu próprio dinheiro para obter os rascunhos e alguns dos direitos,” disse Yen. “Eu esperei por anos. Anos. E eu realmente quero fazer isso. Tenho todas essas visões na minha cabeça, e, infelizmente… não sei, você sabe como Hollywood funciona, né? Passei muitos, muitos anos nisso. Foi algo lamentável.“
Sleeping Dogs chegou a ter uma sequência e um spin-off em desenvolvimento, mas ambos acabaram sendo cancelados. A United Front Games, desenvolvedora responsável pelo jogo, foi desfeita em 2016, e a publisher, Square Enix, nunca revelou nenhum interesse em trazer a IP de volta.