Pesquisar

Finais da seletiva da América Latina para o PGS Américas de PUBG são neste fim de semana

Os 32 melhores times de PUBG da América Latina disputam, desta quinta-feira (30) a domingo (2), a fase final da seletiva online do PUBG Global Series (PGS) Américas. Cinco deles avançam para o classificatório presencial, nos Estados Unidos, onde seis vagas para o PGS Berlim, na Alemanha, estarão em disputa. Entre as equipes participantes estão as brasileiras RED Canids Kalunga e FURIA Esports.

O campeonato online da América Latina começou nos últimos sábado (25) e domingo (26), com a realização das duas primeiras rodadas. Mais de 100 times se inscreverem para o torneio.

A terceira rodada acontece nestas quinta e sexta-feira (31), a partir das 19 horas (horário de Brasília), com a participação de 22 equipes classificadas das rodadas anteriores e dez convidadas por conta do desempenho na terceira fase da temporada 2019. As 32 participantes estarão divididas em dois grupos. O top 8 de cada chave avança na competição.

As equipes convidadas são:

RED Canids Kalunga
FURIA Esports
Laranja Mecânica
Black Dragons e-Sports
YeaH Gaming
Meta Gaming (antiga WClick)
Team Singularity
Redemption
Space Monkeys
Sin Org (antiga Furious Gaming)

Já a quarta rodada, com 16 times na disputa, está marcada para os próximos sábado (1º) e domingo, a partir das 14 horas (horário de Brasília).

Haverá seis partidas por dia, na seguinte ordem de mapas: Erangel, Erangel, Erangel, Sanhok, Miramar e Miramar.

Como assistir

Os jogos serão transmitidos em Português nos canais oficiais de PUBG.

Canais:
twitch.tv/pubg_br
youtube.com/pubg_br
facebook.com/pubg.br
facebook.com/PUBGesportsBRA

Casters:
Bernardo “BiDa” Moura
Felipe “Felpy” Cardoso
Thauê “Neves” Neves
Felipe “Tonello” Souza

Como será a classificação

Os cinco times que, concluída a quarta rodada da seletiva online, estiverem nas primeiras colocações serão convidados para o PGS Berlim: Final das Américas, a ser realizado nos Estados Unidos, em 14 e 15 de março.

Além das cinco equipes da América Latina, participarão oito representantes da América do Norte e três da Oceania. Esses outros cenários também contam com seletivas online próprias.

Os 16 times participantes do classificatório presencial disputarão seis vagas para o PGS Berlim, marcado para abril, na capital da Alemanha. Será o primeiro de uma série de eventos PGS que compõem o circuito internacional de PUBG de 2020.

Novo circuito

Nesta temporada, o cenário competitivo de PUBG está renovado. Serão três torneios internacionais, os PGS, e o campeonato mundial, o PUBG Global Championship (PGC), com possibilidade de participação de todas as regiões.

Outra novidade é que a América Latina passou a fazer parte da região denominada Américas, ao lado de América do Norte e Oceania. Em todo PGS Américas, as equipes latino-americanas terão a oportunidade de enfrentar adversárias desses outros cenários em busca da classificação para as competições internacionais.

Jogadores profissionais de PUBG exaltam o novo PGS Américas e veem uma ótima chance de desenvolvimento para a América Latina.

“É muito bom para o cenário que mais times tenham a possibilidade de adquirir experiência no exterior. Isso vai ajudar a melhorar o nível regional e fazer com que as equipes vão mais preparadas para os campeonatos internacionais”, comenta o argentino Nahuel “SzylzEN” Balseiro, do Meta Gaming.

O brasileiro Igor “rogiwOw” Oliveira, da FURIA Esports, acredita que o evento presencial propiciará valioso aprendizado técnico para as equipes. “É sempre muito bom enfrentar equipes de outras regiões, pois se aprende muito na parte tática”.

O treinador brasileiro Lucas “Nananga” Strada, que comandou a seleção nacional no PUBG Nations Cup, na temporada passada, prevê que, com o novo sistema, o público pode esperar muita ação, novas estratégias e surpresas. “É uma grande oportunidade de desenvolver o cenário como um todo”.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: