Final Fantasy 14 e Final Fantasy 15 mancharam a reputação da série, diz Naoki Yoshida

naoki-yoshida

Final Fantasy 14 e Final Fantasy 15 mancharam um pouco o nome da franquia, segundo o Naoki Yoshida, que atualmente é produtor da franquia e um dos nomes da Square Enix. Yoshida ainda foi o responsável por ressuscitar Final Fantasy 14 e mantê-lo no popular entre os MMORPGs e isso é algo que o diretor de Final Fantasy 16 pretende fazer ao título.

O produtor sente que é impactante e importante trabalhar em jogos de qualidade como a franquia de Final Fantasy, que é uma das mais memoráveis dos games e devido a algumas falhas perdeu a sua relevância perante a uma geração de jogadores.

Em uma entrevista a um site japonês o 4Gamer, o Yoshida disse sobre a importância do novo título da franquia e como a reputação foi marcada pelo lançamento desastroso de FF14 e por tudo que passou quando lançou o FF15.

O diretor e produtor da franquia disse que o longo tempo de desenvolvimento de Final Fantasy 15, fez que nenhum dos jogos da franquia entrassem na nova geração e isso tornou outras séries a serem mais populares. Embora o MMORPG FF14 já tenha prejudicado a imagem da franquia.

O FF14 foi lançado originalmente em 2010, mas por conta do lançamento desastroso, o game teve que ser relançado em 2013, com o Yoshida e o estúdio A Realm Reborn a liderar o projeto, enquanto FF15 chegou como um jogo incompleto em 2016, foram 7 anos de desenvolvimento.

O sabor amargo de Final Fantasy 14 e Final Fantasy 15 ficaram na memória de Yoshida, que já revelou em uma entrevista anterior que o Final Fantasy 16 será uma experiência completa aos jogadores para tirar o gosto amargo de FF14 e FF15.

Final Fantasy 16 deve chegar em algum momento de 2023 e será lançado como exclusivo temporário para o PS5.

Confira outras notícias recentes abaixo:

Não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades em primeira mão! Facebook, InstagramTwitter e Youtube | Siga também Raiane Caroline no Twitter e Instagram.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: